FRANÇA DESAFIA BRASIL, E PODE FAZER BOLSONARO DECRETAR ART. 136 DA CONSTITUIÇÃO

ATÉ O STF? PORQUE O TRIBUNAL JULGA O QUE QUER?

MINISTRO DIAS TOFFOLI DIZ QUE REDE SOCIAIS AMEAÇA A DEMOCRACIA

BOLSONARO E REDE GLOBO ENTRAM EM GUERRA

Huck captou R$ 20 milhões da Lei Rouanet para fazer caridade com dinheiro público

quinta-feira, 18 de agosto de 2016

Câmara dos deputados aprova uso de armas de fogo para todos os brasileiros



A Câmara dos Deputados aprovou, por 129 votos a favor e 8 votos contra, o texto do projeto que revoga o Estatuto do Desarmamento. O texto assegura a todos os cidadãos, a partir dos 21 anos, o direito de possuir e portar armas para defesa própria e do patrimônio, bastando cumprir e justificar requisitos legais.

“O texto proíbe porte de arma de forma ostensiva. O texto aprovado é um substitutivo do relator, deputado Laudivio Carvalho (PMDB-MG), para o Projeto de Lei 3722/12 e outros 47 projetos apensados. Existem vários tipos de licença, como licença funcional, pessoal, licença para o porte rural e a licença de atirador e caçador. ”

Deputados e senadores também poderão andar armados e pessoas que respondem a inquérito policial ou processo criminal também poderão ter porte. A concessão para compra de armas e porte de arma de fogo baixa de 25 anos para 21 anos. O Estatuto estabelece que é preciso que o solicitante justifique a necessidade de ter uma arma de fogo, e que o pedido será analisado pelas autoridades e pode ser negado.

O texto proíbe porte de arma de forma ostensiva. O texto aprovado é um substitutivo do relator, deputado Laudivio Carvalho (PMDB-MG), para o Projeto de Lei 3722/12 e outros 47 projetos apensados. Existem vários tipos de licença, como licença funcional, pessoal, licença para o porte rural e a licença de atirador e caçador. Essas licenças são pessoais e válidas em todo o território nacional pelo prazo de 10 anos. Porém o Estatuto determina que o porte seja renovado a cada três anos.

O Deputado Sarney Filho (PV-MA) declarou: “Facilitar o porte de arma é incentivar a violência. A arma é a expressão maior da violência. Não vejo como fazer a defesa dos cidadãos ao dizer que com a arma eles se tornarão mais tranquilos. Bala chama bala, arma chama violência”.

sábado, 6 de agosto de 2016

Republicanos realizam convenção e lançam Pompeu como prefeito de Cametá


Republicanos realizaram convenção em Cametá nesta sexta-feira (05) na Estação Tucumã e oficializaram a candidatura de Pompeu como prefeito de Cametá.

Ninguém esperava em plena sexta-feira pela manhã que daria uma multidão na Estação Tucumã, cerca de 1.500 pessoas compareceram ao evento.

Durante o evento, pastores e líderes municipais pediram o apoio da militância para conquistar as eleições em 2016. O presidente do PR, Michel Medeiros também lançou um desafio à multidão que estava presente de que levasse a esperança aos quatros cantos do município “Amigos Cametá tem jeito!”. 

A candidatura será lançada em uma coligação com PR, PRB, PSC, PTN e PTdoB. Com essa aliança, Pompeu conquista uma base eleitoral cuja importância vem crescendo: a dos jovens.  Possivelmente o vice será um pastor evangélico.

Eleições 2016: PT realiza convenção e confirmam Iracio Prefeito



Os partidos PCdoB, PT e PV realizaram na manhã de sexta-feira (06) a convenção partidária onde foi homologada a aliança com o Partidos dos Trabalhadores (PT), o candidato a Prefeito será o atual prefeito Iracy Nunes (PT). Possivelmente Zelão (PV) será o candidato a vice-prefeito, como já havia sido anunciado. Estiveram presentes no evento centenas de pessoas onde realizaram a festa da democracia -  o prefeito Iracy Nunes (PT) recebeu apoio total da militância do partido, estavam presentes dezenas de sindicalistas, vereadores e candidatos a vereadores e demais lideranças política do município.