FRANÇA DESAFIA BRASIL, E PODE FAZER BOLSONARO DECRETAR ART. 136 DA CONSTITUIÇÃO

ATÉ O STF? PORQUE O TRIBUNAL JULGA O QUE QUER?

MINISTRO DIAS TOFFOLI DIZ QUE REDE SOCIAIS AMEAÇA A DEMOCRACIA

BOLSONARO E REDE GLOBO ENTRAM EM GUERRA

Huck captou R$ 20 milhões da Lei Rouanet para fazer caridade com dinheiro público

sábado, 30 de julho de 2016

O povo cametaense permitira o retrocesso politico, ficará na mesmice ou vai mudar?





Será que em Cametá ficará na mesmice ou retrocederá novamente para velha politica e maldita do rouba, mais faz? Se for pela historicidade politica isso será bem possível. Por isso uma coisa interessante é ter em mãos uma pesquisa feita pelo Ibope na época da explosão do mensalão. A pesquisa tinha como objetivo verificar até que ponto as pessoas são coniventes com a corrupção e se elas praticariam as mesmas ilicitudes se estivessem no lugar dos políticos. Realmente a pesquisa é um "tapa na cara" de qualquer um, seja pelo fato de revelar o quão tolerante e corrupta é grande parte da população (75% dos entrevistados), além de nos fazer perceber que em nossa vida outras pequenas ilicitudes que realizamos todos os dias não deixam de ser tão diferentes das dos políticos, talvez diferindo apenas na quantidade de dinheiro, vantagens ou poder envolvido.

Esta maioria de 75% revelou na pesquisa que faria a mesma coisa se estivesse no poder, ou seja, o importante era se dar bem em detrimento "do outro". Será que em Cametá seria diferente? Ora, mas então as nossas representações lá em Brasília ou em Cametá não são simples reflexos de nossa população? A corrupção é um ser "vivo" e presente em nossa população ou é um desvio provocado pelo caráter? Bom, se olharmos bem talvez cheguemos a esta conclusão e é o que a pesquisa revela.

E o que nos resta então, sentar e chorar? Bom, ainda bem que existem pessoas que não pensam assim e desejam dar sua contribuição, pena que são apenas 25% da população segundo a pesquisa. Desta forma, o futuro do Brasil e de Cametá pede encarecidamente que ao votar PENSEM em quem votar, pesquisem e fiquem de olho em seu futuro candidato.

Muitos políticos antigos temem pela renovação do quadro político municipal, mas o que se demostra é que pelo menos na câmara haverá uma mudança significativa, muitos acreditam que uma grande renovação política poderia trazer esperança ao povo, o que seria um desastre ainda maior para a antiga politica cametaense, mas será que estes novos candidatos não serão contaminados pela politicagem e velha politica cametaense? 

quinta-feira, 21 de julho de 2016

Prof. Pedro Chaves presidente do PRB Cametá anuncia que vai apoiar Pompeu


O Partido Republicano Brasileiro (PRB) vai apoiar o pré–candidato Benedito Pompeu (PR). O anúncio foi feito ontem em Belém.

A estratégia do PRB independente do executivo é garantir condições para os pré-candidatos a vereador e ter oportunidade de ter na coligação proporcional com real chances de poder fazer um vereador, diz Pedro Chaves, o partido também aposta  na renovação politica em Cametá. “Os republicanos se uniram para por em ênfase o interesse comum, em oposição aos interesses particulares e da velha política que assola nosso município”.

O presidente municipal do partido, Prof. Pedro Chaves, diz ainda que o Pré- candidato Pompeu será melhor escolha para a Prefeitura de Cametá.  “Acreditamos que precisamos renovar a política de forma qualitativa e não apenas quantitativa. Portanto o PRB acredita na verdadeira renovação da política cametaense, e isso dependera de uma mudança coletiva de atitudes. Sendo assim, quem ganhará as eleições que se aproxima não são as velhas estruturas. Quem vai ganhar esta eleição é a nova postura do cidadão. O PRB comunga a mesma ideia republicana e seguirá com Benedito Pompeu como Pré-candidato a Prefeito de Cametá”.

quarta-feira, 20 de julho de 2016

Nova super droga que causa canibalismo chegou no Brasil "Droga zumbi"


De acordo com fontes médicas, Eugene comeu as orelhas, nariz, um globo ocular e parte do rosto da vítima, identificado como Ronald Poppo, um mendigo de 65 anos que vivia perto da rampa da ponte onde o ataque ocorreu. Poppo, que permanece em estado crítico no Jackson Memorial Hospital, em Miami, depois de perder quase 75% do rosto, aparentemente não conhecia seu agressor.

Entre as substâncias a serem considerados como os gatilhos de ataques brutais são citadas cocaína, ecstasy e "sais de banho".

Sais de banho

Esta última, vendida ilegalmente em pacotes semelhante ao de sais de banho convencionais, é uma mistura das substâncias alucinogênicas sintéticas metilenodioxipirovalerona (MDPV) e mefedrona - que, por sua vez, também é conhecida como miau-miau.

"Nos últimos anos temos visto um grande aumento no consumo dos chamados sais de banho. Dois anos atrás foram relatados 300 casos. Este ano e já são cerca de 6 mil", disse à BBC o médico Paul Adams, do Jackson Memorial Hospital, em Miami. "Seu uso provoca paranoia extrema, agitação, alucinações e força incomum", diz Paul.


"Quem consome essas drogas tem a sensação de estar queimando por dentro, então se despe, ou tentar se refrescar pulando na água", disse à BBC o médico Paul Adams. "A taxa metabólica vai a 30% acima do normal e geralmente o usuário apresenta sintomas de desidratação", disse o médico.

Nossa Senhora do Carmo recebe milhares de devotos na vila do Carmo do Tocantins


Fogos de artifício anunciaram neste ultimo final de semana a festividade de Nossa Senhora do Carmo, padroeira do da vila do Carmo do Tocantins, no sábado pela manhã houve a linda missa e celebração. A organização do evento estimou que 15.000 fiéis participassem no final de final de semana do evento.

As amigas Leda Alves, 60 anos, e Severina Silva, 65, arrumaram outro jeito de celebrar Nossa Senhora do Carmo: fizeram uma roupa nova nas cores amarelo e branco. As duas afirmaram que irão até o final da procissão. "A gente não fez nenhuma preparação especial, só contamos com a nossa fé", disse Severina.

Já o aposentado Antônio Freitas, 60 anos, escolheu vencer os quilômetros de bicicleta. De manhã, ele já tinha pedalado da casa dele, em Mocajuba, até a vila do Carmo, para assistir à missa do sábado. "A bicicleta é novinha e trouxe ela para ser benzida, pois ando muito com ela e quero pedir proteção", afirmou.


Muitas famílias tradicionais receberam os devotos em sua casa, onde são recebido com muita alegria e hospitalidade, como foi o caso da tradicional família do Pedrinho, família Laredo, família Almeida, família do Evair e do seu Brasil que recebe anualmente turistas e devotos que vem pagar promessas.

quarta-feira, 13 de julho de 2016

Jatene impotente contra o crime no Pará



A sensação de insegurança é comum na vida de grande parte da população paraense e cametaense, e este sentimento não é sem fundamento.

Um estudo realizado pelo Escritório das Nações Unidas sobre Drogas e Crime indicou que das 30 cidades mais violentas do mundo, 11 são brasileiras. Nesta lista encontra-se a capital do Pará, Belém, como 23ª colocada.

No Mapa da Violência, o Pará foi registrado como um dos cinco estados mais violentos do país, ficando atrás apenas de Alagoas e Espírito Santo. E em 2014, a Secretaria de Estado de Segurança Pública e Defesa Social registrou uma taxa de 69.502 roubos só na Região Metropolitana de Belém, um número alarmante para a economia da região e para a segurança da população.

A perplexidade e o caos é a situação que o Estado do Pará vive atualmente na área da segurança pública.  Não se têm duvidas pelos cidadãos que transitam pelas ruas das cidades do Baixo-Tocantins, sem falar dos rios de Cametá que Jatene perdeu a guerra para a criminalidade.

O crime hoje é quem dita às regras no Pará. Sem politicas publicas voltadas para jovens e sem investimento adequado para educação, o governo perde terreno e jovens para as drogas que é uma das principais causas de crime no Pará, o vicio e a impunidade incentivam meliantes, adolescentes e jovens a cometerem os crimes. A educação ainda é, e sempre será  a saída para formar cidadãos de bem, mas parece que o atual governador e professor Simão Jatene não se atentou para a problemática que cada vez se agrava no estado.

Infelizmente haverá ainda muitas vitima nos quatro cantos do Pará, a polícia faz o que pode, mas sem estrutura, falta de pessoal e um centro eficaz de inteligência é quase impossível combater a raiz do crime e o trafico de drogas, afirma especialista em segurança pública.

O Estado do Pará vive uma verdadeira guerra civil, de um lado os assaltantes e traficantes de drogas, e do outro o povo que se defende como pode, e como em todas as guerras haverá ainda muitas vitimas, a sociedade paraense esta vivendo reclusa dentro de suas residências fortemente protegidas. A o povo do Pará esta se tornando uma sociedade traumatizada e doente devido o crime.

Bandidos não temem mais nem a policia e é até moral para os bandidos roubarem militares diz seu Paulo morador do bairro da Aldeia.

Os policias são verdadeiros guerreiros que deixam suas famílias apreensivas sem saber se voltaram pra casa para poder dar um abraço nos seus filhos, os marginais estão agindo sem medo ou pudor, cada vez mais fortemente armados, e quando são pegos, são amparados com excelência pelos direitos humanos.

segunda-feira, 11 de julho de 2016

Piratas atacam o barco Jubileu em Cametá

                                                              (imagem ilustrativa)

Piratas atacaram o navio que faz linha Cametá-Belém, o barco Jubileu tradicional nesta linha foi abordado por piratas neste final de semana, cerca de três meliantes abordaram a embarcação e anunciaram o assalto, aterrorizando crianças e passageiros.
Com tamanha violência agrediram pessoas e assassinaram o cozinheiro popularmente conhecido como “Piaba”. Entre os passageiros havia também muitos feridos, inclusive um baleado.

Os piratas fizeram a raspa no B/M Jubileu, levaram de celulares a creme dental.

Familiares que tinham amigos e parentes no barco ficaram ressaltados e desesperados com o acontecido, a cidade de Cametá parou dezenas de pessoas ligavam para o responsável da empresa e muitos foram para o porto saber o acontecido. Uma pessoa que escondeu o celular foi a que passou as informações solidaria que confortaram amigos e parentes que estavam atônicos.


Ainda no mês de Junho um barco que faz linha Cametá-Rio Pacovatuba também foi assaltado por piratas, também ainda esta semana a lancha que faz linha para Tucuruí também foi alvo por “Ratos d’água”. 

domingo, 10 de julho de 2016

PT anuncia pré-candidatura a prefeito de Cametá nas eleições 2016



O Partido dos Trabalhadores (PT) anunciou a pré-candidatura de Iracy Nunes para concorrer novamente a Prefeito de Cametá.

O evento do pré-candidato ocorreu em Cametá e reuniu centenas de militantes e simpatizantes, durante o Encontro Municipal foram apresentados também dezenas de pré-candidatos a vereança. Diretrizes do programa de governo municipal, as diretrizes de atuação legislativa e a política de alianças foram discutidas no evento.


O PT terá o apoio total de sua base estadual e o partido é unanime e confirma o apoio ao atual prefeito de Cametá, o PT é o maior partido politico atualmente em Cametá.

segunda-feira, 4 de julho de 2016

Prefeito de Cametá ganha mais tempo na justiça


O julgamento do prefeito de Cametá, Iracy de Freitas, marcado para ocorrer nesta segunda-feira (4) pela 2ª Câmara Cível do Tribunal de Justiça do Estado (TJE/PA), foi adiado após a desembargadora Celia Regina Pinheiro pedir vista dos autos, ou seja, mais tempo para analisar o processo. O G1 tenta contato com o prefeito de Cametá.

O réu é acusado de improbidade administrativa, alvo de denúncias do Ministério Público Estadual (MPE). Ele chegou a ser afastado, mas governa há mais de um ano por meio de uma liminar judicial.

“Nesse período que ele foi afastado as coisas pioraram, as contas públicas estão sendo dilapidadas de forma irresponsável. A sociedade cametaense não aguenta mais. De acordo com o MP, 95% das licitações estão irregulares”, denuncia o vice-prefeito, Osvaldo Barros.

Os desembargadores devem se reunir na próxima segunda-feira (11), para analisar novamente o caso e decidir a situação do prefeito.

Fonte: http://g1.globo.com/pa/para/noticia/2016/07/tribunal-de-justica-adia-julgamento-do-prefeito-de-cameta-pa.html

sábado, 2 de julho de 2016

“Revelação Junina” leva título de melhor quadrilha junina para a vila de São Benedito


A vila de São Benedito leva mais um titulo cultural, a de melhor quadrilha junina de 2016. A tradição mais uma vez fez imperar a vila de São Benedito, os dois grupos da vila foram vencedores, mesmo com dificuldades financeiras a Estrela Junina e a Revelação Junina irão subir para o grupo especial em 2017.

Harmonia, suor, perseverança, criatividade e inovação fizeram da quadrilha “Revelação Junina” a campeã de 2016 do grupo de acesso de Cametá. A disputa foi acirrada e deu trabalho aos jurados, este evento fez parte da competição do grupo de acesso de Cametá, uma das maiores competições de grupos juninos do Estado do Pará e a maior do Baixo-Tocantins.


O evento ocorreu na noite de sexta (01), no Ginásio São João Batista,  contou com a participação de dez grupos juninos. Além da campeã, outras três quadrilhas garantiram vagas no arraiá. São elas: Revelação Areiãoense (Areião), Tempero Junino (Bom Jardim) e a Estrela Junina (São Benedito).

Concurso de Quadrilhas Grupo de Acesso.

Ordem de Classificação:

1°- Revelação Junina - Vila de São Benedito - 59,6
2°- Revelação Areiãoense - Vila de Areião - 59,3
3°- Tempero Junino - Vila de Bom Jardim - 59,1
4°- Estrela Junina - Vila de São Benedito - 59,0
5°- Cheiro de Paticholin - 58,8
6°- Evolução Junina - Vila de Porto Grande - 58,0
7°- Furiosas Juninas - Vila do Bom Jardim - 57,8
8°- Amor Junino - 57,2
9°- Carapajoara - Vila de Carapajó - 56,7
10°- Geração Junina - 56,3