sábado, 30 de julho de 2016

O povo cametaense permitira o retrocesso politico, ficará na mesmice ou vai mudar?





Será que em Cametá ficará na mesmice ou retrocederá novamente para velha politica e maldita do rouba, mais faz? Se for pela historicidade politica isso será bem possível. Por isso uma coisa interessante é ter em mãos uma pesquisa feita pelo Ibope na época da explosão do mensalão. A pesquisa tinha como objetivo verificar até que ponto as pessoas são coniventes com a corrupção e se elas praticariam as mesmas ilicitudes se estivessem no lugar dos políticos. Realmente a pesquisa é um "tapa na cara" de qualquer um, seja pelo fato de revelar o quão tolerante e corrupta é grande parte da população (75% dos entrevistados), além de nos fazer perceber que em nossa vida outras pequenas ilicitudes que realizamos todos os dias não deixam de ser tão diferentes das dos políticos, talvez diferindo apenas na quantidade de dinheiro, vantagens ou poder envolvido.

Esta maioria de 75% revelou na pesquisa que faria a mesma coisa se estivesse no poder, ou seja, o importante era se dar bem em detrimento "do outro". Será que em Cametá seria diferente? Ora, mas então as nossas representações lá em Brasília ou em Cametá não são simples reflexos de nossa população? A corrupção é um ser "vivo" e presente em nossa população ou é um desvio provocado pelo caráter? Bom, se olharmos bem talvez cheguemos a esta conclusão e é o que a pesquisa revela.

E o que nos resta então, sentar e chorar? Bom, ainda bem que existem pessoas que não pensam assim e desejam dar sua contribuição, pena que são apenas 25% da população segundo a pesquisa. Desta forma, o futuro do Brasil e de Cametá pede encarecidamente que ao votar PENSEM em quem votar, pesquisem e fiquem de olho em seu futuro candidato.

Muitos políticos antigos temem pela renovação do quadro político municipal, mas o que se demostra é que pelo menos na câmara haverá uma mudança significativa, muitos acreditam que uma grande renovação política poderia trazer esperança ao povo, o que seria um desastre ainda maior para a antiga politica cametaense, mas será que estes novos candidatos não serão contaminados pela politicagem e velha politica cametaense? 

0 comentários:

Postar um comentário