Professores entram em greve amanhã em Cametá.
Os trabalhadores em Educação do Município de Cametá extremamente cansados estarão suspendendo suas atividades a partir de segunda feira, dia 20 de março, caso o pagamento do salário de dezembro/2016 não seja efetuado até essa data. Muitos professores já não tem crédito pra comprar fiado nos estabelecimentos na cidade.
Uma professora da vila de Porto Grande que não quis que seu nome fosse revelado informou via e-mail à FOLHA que já não sabe o que fazer, sua conta de luz já está vencida e vive no gato de luz, pois a Celpa já cortou sua energia, ela só não está passando fome porque seus pais mandam do centro comida pra ela.
O sindicato dos trabalhadores desde a gestão passada vem tentando resolver o problema, foi assinado até um TAC, o termo de ajuste de conduta não está sendo cumprido pelo atual gestor. Os vereadores Juniel (PR), DucAlvin (PSD), Oca (PT) e Dionei (PSC) estavam empenhados na câmara, para que o pagamento saísse antes do carnaval! Após o Carnaval o dinheiro acabou, Waldoli preferiu a festa de carnaval do que pagar os funcionários, o prefeito chegou até por meio de pronunciamento em rádio e televisão local, de que até o dia 10 de março os trabalhadores teriam seus pagamentos efetuados.
Segundo os vereadores da base de Pompeu afirmam que: Dinheiro tem! O governo Federal repassou quase 10 milhões desde dezembro, ficando assegurado no TAC. Vereadores denunciam também que esse dinheiro foi desviado para outros fins.
No início, a alegação era falta de dinheiro. Esse ano mais de 7 milhões já foram depositados na conta da prefeitura, para efetuar o pagamento pendente de dezembro, mas o governo insiste em dizer que precisa de aval do TCM e da Câmara.
Muitos vereadores indignados dizem que a câmara já deu aval a muito tempo. Os vereadores da base do governo estão quietos devido à esperança de contratos prometidos à eles.
Diante disso, a educação e os s alunos sofrem mais uma vez, por causa da policagem.
O jurídico do Sintepp está atento também nas denúncias sobre assédio moral ocorrido em algumas vilas do município e será encaminhado ao Ministério Público do Estado (MPE).
Agora o SINTEP vai aparecer...
ResponderExcluirEngraçado né vagabundos pq quando o Iracy tava devendo prós professor em dezembro ainda em seu governo vocês não falaram nada aqui nesse blogs de merda e agora que joga a culpa pra atual gestão folha de merda vão ser imparcial vagabundo Pedro chaves agora tá robando em Mocajuba
ResponderExcluir