FRANÇA DESAFIA BRASIL, E PODE FAZER BOLSONARO DECRETAR ART. 136 DA CONSTITUIÇÃO

ATÉ O STF? PORQUE O TRIBUNAL JULGA O QUE QUER?

MINISTRO DIAS TOFFOLI DIZ QUE REDE SOCIAIS AMEAÇA A DEMOCRACIA

BOLSONARO E REDE GLOBO ENTRAM EM GUERRA

Huck captou R$ 20 milhões da Lei Rouanet para fazer caridade com dinheiro público

sábado, 2 de dezembro de 2017

PROJETO SOCIAL CAMETAENSE FORMA ALUNOS EM MOCAJUBA


Um grande público superlotou as dependências do Casa Blanca,  cerca de 300 pessoas participaram nesta sexta-feira (01) em Mocajuba do evento de certificação dos alunos do Projeto Social EDUCAPARÁ. O evento contou com a participação da Professora Dra. Elaine Oliveira (UNAMA), Professora Natalice e o professor Robson (colégio CIM), professora Ketlin Chaves coordenadora (EDUCAPARÁ), o secretário de Agricultura Antônio Jacundá e os vereadores Nil Vasconcelos (PSDC) e Jadielson (PSB).

Com isso Mocajuba ganha 90 novos profissionais qualificados para o mercado de trabalho nas áreas de Agricultura, ACS, Auxiliar Administrativo e Gerente de Vendas. Segundo a professora Ketlin Chaves o projeto ainda continuará no município em 2018, com novos cursos, como também em Cametá. As vilas de Areião e Vila do Carmo serão as primeiras a serem contempladas em 2018. Posteriormente Porto Grande e a Cidade de Cametá.

O projeto EDUCAPARÁ já formou cerca de mil alunos em Cametá e mais de 3 mil no Pará, o projeto social visa a qualificação profissional de jovens e adultos de baixa renda, a serem inseridos no mercado de trabalho.

O evento foi realizado no Casa Blanca que cedeu o espaço para a realização da formatura, que contou com um grande coquetel e muita alegria.

O vereador Jadielson durante o evento frisou aos formandos que, assim como ele, para vencer os desafios, eles devem ter muita determinação, que no final, os resultado vêm, o vereador em nome da Câmara Municipal de Mocajuba também agradeceu ao idealizador do projeto o Prof. Pedro Chaves pelo incentivo e apoio aos jovens de Mocajuba.

sexta-feira, 1 de dezembro de 2017

VILA DO CARMO RECEBE PELA PRIMEIRA VEZ SEÇÃO DA CÂMARA



Foi realizada nesta quinta-feira (30) pela primeira vez na Vila do Carmo, uma seção itinerante promovida pelo presidente da Câmara Municipal de Cametá Juniel dos Santos (PR), a assembleia foi solicitada pelo vereador Duca Alvim (PSD), o debate foi caloroso onde se discutiram assuntos de interesses dos moradores do Carmo do Tocantins, como segurança, educação, saúde e infraestrutura, o Vereador Duca Alvin acho produtiva a reunião e afirmou a importância dos vereados estarem mais perto do povo, muitos alunos do Sistema Modular de Ensino (SOME) participaram da assembleia e muitos acharam interessante o projeto. Os moradores cobraram amis empenho do legislativo em assuntos a cerca de segurança publica, educação e saúde, tendo em vista que quando alguém fica doente é preciso recorrer à vizinha Mocajuba para pedir socorro. O vereador Juniel (PR) afirmou que a Câmara Municipal continuara fazendo este trabalho, “o povo dos distritos também fazem parte de Cametá”, afirmou o presidente da Câmara.