FRANÇA DESAFIA BRASIL, E PODE FAZER BOLSONARO DECRETAR ART. 136 DA CONSTITUIÇÃO

ATÉ O STF? PORQUE O TRIBUNAL JULGA O QUE QUER?

MINISTRO DIAS TOFFOLI DIZ QUE REDE SOCIAIS AMEAÇA A DEMOCRACIA

BOLSONARO E REDE GLOBO ENTRAM EM GUERRA

Huck captou R$ 20 milhões da Lei Rouanet para fazer caridade com dinheiro público

domingo, 28 de outubro de 2018

O BRASIL ESCOLHEU BOLSONARO PRESIDENTE


Jair Bolsonaro é o novo presidente do Brasil.

Mais uma vez a democracia prevaleceu no Brasil, depois da trágica trajetória do PT, do impeachment de Dilma Rousseff, do encarceramento de Lula e do fim do PSDB, os eleitores decidiram dar uma guinada histórica, pular essa pagina e começar um novo capitulo.  
Os brasileiros foram às urnas neste domingo, 28, para eleger o 38º presidente da República e os governadores de treze estados. As seções foram encerradas às 17 horas em todos os estados.
Com mais de 99% das urnas apuradas, Jair Bolsonaro (PSL) e com mais de 55% dos votos válidos, o capitão Jair Bolsonaro é o novo presidente do Brasil.

CAMETÁ: HELDER DE POMPEU E VITOR CASSIANO É O NOVO GOVERNADOR DO PARÁ



HELDER BARBALHO (MDB) com 39 anos é o novo governador do Pará. Após ser eleito, neste  domingo (28), com mais de 55% dos votos. Até as 18h25, cerca de 80% das 17.286 seções do Estado foram apuradas, e, matematicamente, Helder não pode mais ser ultrapassado pelo adversário, Márcio Miranda (DEM), que ficou em segundo lugar, com aproximadamente 45% dos votos.

Helder Barbalho de Pompeu e Vitor Cassiano é o novo governador do Pará e Cametá em 2019. A coordenação de Helder na cidade foram bastante guerreiros nesses meses de campanha, mas a união e apoio de varias lideranças e partidos políticas, como MDB/PRB/PR/PSC/PHS/PTB /PSD/PSL ajudaram nessa vitoria, no segundo turno o PT embora rachado ajudou, Helder se manteve em Cametá sua hegemonia.

Com essa vitória Vitor Cassiano e Benedito Pompeu terão grande destaque na politica cametaense em 2019, esse novo cenário favorece de maneira positiva o grupo do MDB, PRB e PR nas futuras eleições municipais. Destaques para os pré-candidatos a prefeito Vitor Cassiano (MDB) e Juniel (PR).

sexta-feira, 26 de outubro de 2018

O PT CAMETÁ PASSARÁ COMPOR BASE DO GOVERNO WALDOLI VALENTE

Na politica tudo pode acontecer, segundo os bastidores da politica cametaense uma grande articulação esta sendo feita para a nova composição da base do governo na Câmara Municipal de Cametá. A reunião teria acontecido na casa do vereador João Batista (PDT), onde os vereadores teriam fechado um pacto e acordos no legislativo cametaense, estavam presente na reunião os vereadores; Odimar Valente (DEM), Ênio (PMN), Deca (DEM), Pr. Merivan (PDT), Dionei (PSC), Dr. João Batista (PDT), Álvaro Leão (PV), Rozi  e Oca ambos do PT.


Um dos pactos seria, eleger o vereador Oca do PT como presidente do legislativo, o vereador é provavelmente o novo candidato do prefeito de Cametá a presidência da Câmara Municipal. O vereador Dionei (PSC) talvez não siga o pacto Waldoli, mas tudo indica que os vereadores Álvaro Leão (PV) e Ênio (PMN) que outrora eram oposição, passará ser base do governo Waldoli.

A grande estranheza da reunião é foi a ausência do maior articulador e o mais experiente dos vereadores de Cametá, o vereador Duca Alvin (PSD) que não fora convidado para participar da reunião, ou não quisera ir.

A nova eleição da Câmara Municipal de Cametá ocorrerá em breve, atualmente o presidente da casa é o vereador Juniel dos Santos (PR). Os vereadores Duca Alvin (PSD) e Celio (PSDB) não se pronunciaram sobre suas posições, mas com certeza será uma grande vitória para o grande maestro da politica cametaense Waldoli Valente, que conseguiu unir o PT em sua base, estratégia digna de um grande estrategista.

O que será do PT em Cametá? Será que o partido não consegue mais segurar seus vereadores? Ou será que esta dividido?

Os vereadores Ivan Tavares (PRB), Duca Alvin (PSD), Dionei (PSC) e Juniel (PR) seguem firmes em suas posições e ideologias partidárias e dizem que seu papel é legislar para o povo cametaense.

Já o Vereador Cleidinho Teles (PT) merece destaque em sua hombridade partidária, onde segue rigorosamente o estatuto de seu partido, onde sua vereança é em prol da militância Petista, e segue no que acredita, o Partido dos Trabalhadores em Cametá deve honrar esse nobre vereador que de fato vive a ideologia de seu partido.

segunda-feira, 15 de outubro de 2018

FOLHA DE CAMETÁ É CENSURADO: DEPOIS DE DENUNCIAS, FACEBOOK TIRA DO AR OBRA ARTÍSTICA DA ESQUERDA CAMETAENSE.


A liberdade de expressão e a democracia só funciona para esquerda quando lhe convém, ou quando alguém quer se tornar dona dela. A exposição artística foi realizada de forma pública na UFPA Cametá, a exposição artística foi livre e artística realizada, em uma palestra sobre Corpo e Sexualidade e Combate no mês de Maio de 2018, o vídeo veio à tona neste final de semana.


O Folha de Cametá não aceitará mordaça e ditadura cor de rosa por parte da esquerda cametaense, o Folha de Cametá é a favor DA LIBERDADE EXPRESSÃO e LIVRE EXPRESSÃO ARTÍSTICA, desde que o aluno estivesse psicologicamente apto para realizar a exposição sem indução ou manipulação, se o aluno realizou a apresentação de forma livre e com aplausos, estava liberado para realizar tal feito, como foi bem percebida no vídeo por apoiadores e professores da UFPA Cametá.  Agora de forma desesperada os mesmos entraram na justiça para censura o FOLHA. O vídeo é uma arte de caráter filosófica nesse caso, visão hedonista, praticado em muitas Universidades Federais Brasileiras, uma prática muito comum em Universidades onde predominam a ideologia Gramsciliana, pai do Markxismo Cultural.

Sobre a obra não se ver a preocupação de censura-la, pois o "Nu artístico", é a designação dada à exposição do corpo de uma pessoa nua em diversos meios artísticos (pintura, escultura, performance ou, mais recentemente, cine e fotografia). É considerado uma das classificações acadêmicas das obras de arte.

Portanto, o Folha não aceitou a censura feita de forma arbitrária por parte do Facebook a pedido dos denunciantes, sem antes ouvir o contraditório, o Folha de Cametá mais uma vez é CENSURADO de forma arbitrária.

sábado, 13 de outubro de 2018

IBOPE: OS ELEITORES DO PT TEM MENOR NÍVEL DE ESCOLARIDADE


Os eleitores petista tem menor nível de educação do que o eleitorado de Bolsonado afirma pesquisa Ibope, nas regiões piores índices de educação vai dar PT.  A pesquisa Ibope dos presidenciáveis divulgada pela pesquisa, que foi feita em setembro, com 2.506 eleitores, mostra Jair Bolsonaro (PSL) e Fernando Haddad (PT) na liderança do primeiro turno e também por escolaridade.
ESCOLARIDADE
Pela escolaridade, Bolsonaro e Haddad, dos 4 cenários previstos, empatam. Entre os eleitores com até a 4ª série do ensino fundamental, por exemplo, Haddad é o líder com 24% e Bolsonaro vem em seguida com 18%:
Haddad 24%
Bolsonaro 18%
Não sabe/Não respondeu 16%
Branco/Nulo 11%
Ciro Gomes (PDT) 11%
Geraldo Alckmin (PSDB) 8%
Marina Silva (REDE) 4%
Henrique Meirelles (MDB) 3%
Alvaro Dias (PODEMOS) 2%
João Amoêdo (NOVO) 1%
João Goulart Filho (PPL) 1%
Cabo Daciolo (PATRIOTA) 0
Vera Lúcia (PSTU) 0
Guilherme Boulos (PSOL) 0
José Maria Eymael (DC) 0
Na faixa dos eleitores com escolaridade entre a 5ª e a 8ª série do ensino fundamental, Haddad continua na liderança com 23% e Bolsonaro vem em vice com 20%:
Haddad 23%
Bolsonaro 20%
Branco/Nulo 14%
Ciro 11%
Alckmin 9%
Marina 8%
Não sabe/Não respondeu 8%
Meirelles 3%
Alvaro 2%
Amoêdo 1%
Daciolo 1%
João Goulart Filho 0
Vera 0
Boulos 0
Eymael 0
O cenário muda no ensino médio, quando Bolsonaro sobe para 31% e Haddad cai para 17%:
Bolsonaro 31%
Haddad 17%
Branco/Nulo 15%
Ciro 11%
Alckmin 7%
Marina 6%
Não sabe/Não respondeu 4%
Meirelles 2%
Alvaro 2%
Amoêdo 1%
Daciolo 1%
Vera 1%
João Goulart Filho 0
Boulos 0
Eymael 0
E Haddad segue para baixo com o eleitorado que tem ensino superior. O petista vai para 13% e empata com Ciro, brancos e nulos; contra 36% do capitão reformado do Exército:
Bolsonaro 36%
Haddad 13%
Ciro 13%
Branco/Nulo 13%
Alckmin 6%
Marina 3%
Não sabe/Não respondeu 5%
Meirelles 2%
Alvaro 2%
Amoêdo 5%
Daciolo 0
Vera 1%
João Goulart Filho 0
Boulos 0
Eymael 0

CURRALINHO GANHA E CAMETÁ PERDE TITULO DE CAPITAL DO PT NO PARÁ


Curralinho é a nova capital Petista no Pará, o município conta com uma população de aproximadamente 22.888 habitantes. A atividade mais expressiva na estrutura produtiva do município esta concentrado no extrativismo vegetal e pesca de forma sustentável.

Cametá e Baião perderam o titulo de capital Petista no Pará, o município de Curralinho, no Marajó é considerada a nova capital do PT no Pará, Curralinho obteve 74% do eleitorado petista no Pará, embora Cametá seja ainda considerada um município Petista, o município perdeu até o titulo de Capital do PT no Baixo Tocantins para Mocajuba que obteve 69% de eleitores para Haddad (PT).

Cametá tem hoje 67% do eleitorado Petista no município, Oeiras do Pará 72%, Limoeiro 65% e Baião 62%.

HADDAD (PT) PROMOVE GUERRA E ÓDIO CONTRA IGREJA



Candidato petista atacou nesta semana um bispo de uma das maiores Igrejas Evangélicas do Brasil, o Bispo Edir Macedo, o Bispo acionará a Justiça; contra as ofensas de Ódio e discriminação contra a igreja, e processara o candidato pelas declarações levianas, preconceituosas e criminosas.

Em entrevista coletiva esta semana, em meio às comemorações de um feriado católico, Haddad acusou o bispo Edir Macedo, fundador e líder da Igreja Universal, de ser “charlatão” e estar associado a Bolsonaro por uma aliança de “fome de dinheiro”.
“Sabe o que é o Bolsonaro? Ele é o casamento do neoliberalismo desalmado, representado pelo Paulo Guedes, um neoliberalismo desalmado que corta direitos trabalhistas e sociais, com o fundamentalismo charlatão do Edir Macedo”, disse Haddad. “Sabe o que está por trás dessa aliança? Em latim chama ‘auri sacra fames’: fome de dinheiro. Só pensam em dinheiro.”

Milhares de Cristãos e pastores se indignaram contra as declarações de ódio contra os milhares de evangélicos que existem no Brasil.

Em nota oficial a Igreja se posiciona de forma ética e moral:

 Igreja Universal do Reino de Deus repudia as declarações caluniosas e preconceituosas do candidato Fernando Haddad, proferidas nesta sexta-feira (12).

Com sua fala criminosa, o ex-prefeito de São Paulo desrespeita não apenas os mais de 7 milhões de adeptos da Universal apenas no Brasil, mas todos os brasileiros católicos e evangélicos que não querem a volta ao poder de um partido político que tem como projeto a destruição dos valores cristãos, como a família, a honra e a decência.

Quando o Bispo Edir Macedo apoiou o Partido dos Trabalhadores (PT) e o ex-presidente Lula, o apoio era muito bem-vindo. Agora, quando o líder espiritual da Universal declara que seu candidato é Jair Bolsonaro, o Bispo Macedo deve ser ofendido de forma leviana?
Atacando uma das maiores lideranças evangélicas do País, Haddad tenta incitar uma guerra religiosa ao dar essa declaração em um local sagrado aos católicos, em pleno feriado católico.
Charlatão é o candidato que mente para o povo para ser eleito.
Fome de dinheiro tem o partido político que assalta estatais e os cofres públicos para sustentar uma estrutura que a Justiça definiu como “organização criminosa”.

Em 2017, os programas sociais da Universal atenderam 9 milhões de brasileiros invisíveis aos governos: moradores de rua, viciados em drogas, presidiários e seus familiares, mulheres vítimas de violência doméstica, idosos abandonados, policiais militares oprimidos, jovens da periferia das grandes cidades, empresários falidos. Toda essa assistência é prestada a custo zero aos cofres públicos.

O candidato responderá na Justiça pelo ódio religioso que tenta espalhar e por suas calúnias.

De resto, o povo saberá dar resposta a ele.

segunda-feira, 8 de outubro de 2018

A NOVA BANCADA DOS DEPUTADOS ESTADUAIS NO PARÁ

Veja quem são os 41 deputados estaduais eleitos e reeleitos no Pará, seis são do MDB, partido do candidato a governador mais votado no 1º turno, Helder Barbalho, que irá disputar a vaga com o candidato Márcio Miranda (DEM). O deputado mais votado foi do PSDB, Dr. Daniel, eleito com 113.588 votos. O Assembléia Legislativa teve mais de 50% de renovação, só 18 deputados foram reeleitos.
O segundo maior partido com representatividade na Assembleia Legislativa do Pará (Alepa) no próximo pleito será o PSDB, que elegeu cinco deputados, seguido pelo DEM, PT, PSD, PR e PRB.

a abaixo a lista dos eleitos (em negrito os reeleitos):
  • Dr. Daniel (PSDB) - 113.588 votos
  • Cilene Couto (PSDB) - 93.614 votos
  • Renato Ogawa (PR) - 71.689 votos
  • Fábio Freitas (PRB) - 63.768 votos
  • Chamonzinho (MDB) - 63.722 votos
  • Gustavo Sefer (PSD)- 61.301 votos
  • Dirceu Ten Caten (PT) - 59.600 votos
  • Thiago Araújo (PPS) - 54.933 votos
  • Miro Sanova (PDT) - 52.619 votos
  • Bordalo (PT) - 49.854 votos
  • Antonio Tonheiro (PR) - 47.354 votos
  • Eliel Faustino (DEM) - 47.183 votos
  • Paula Gomes (PSD) - 46.863 votos
  • Raimundo Santos (PATRI) - 46.779 votos
  • Junior Hage (PDT) - 46.578 votos
  • Renilce Nidocemos (SD) - 45.991 votos
  • Hilton Aguiar (DEM) - 44.939 votos
  • Dilvandra Faro (PT) - 43.796 votos
  • Eraldo Pimenta (MDB) - 43.605 votos
  • Michele Begot (PSD) - 43.464 votos
  • Martinho Carmona (MDB) - 43.296 votos
  • Marinor Brito (PSOL) - 43.178 votos
  • Ana Cunha (PSDB) - 41.610 votos
  • Chicão (MDB) - 40.268 votos
  • Dra. Heloisa (DEM) - 40.224 votos
  • Victor Dias (PSDB) - 36.706 votos
  • Iran Lima (MDB) - 39.585 votos
  • Alex Santiago (PR) - 39.193 votos
  • Luth Rebelo (PSDB) - 36.761 votos
  • Dr. Wanderlan (MDB) - 34.096
  • Diana Belo (DC) - 33.752 votos
  • Delegado Toni Cunha (PTB) - 33.498 votos
  • Angelo Ferrari (PTB) - 31.609 votos
  • Delegado Nilton Neves (PSL) - 29.151 votos
  • Fábio Figueiras (PSB) - 29.077 votos
  • Igor Normando (PHS) - 25.443 votos
  • Dr. Jaques (PSC) - 25.022 votos
  • Orlando Lobato (PMN) - 22.358 votos
  • Professora Nilse (PRB) - 18.391 votos
  • Delegado Caveira (PP) - 16.325 votos
  • Dr. Galileu (PSC) - 14.551 votos
  • Brancos/Nulos - 8,69%
  • Abstenção -19,95%

QUEM SÃO OS NOVOS DEPUTADOS FEDERAIS DO PARÁ

Os eleitores do Pará definiram, na eleição deste domingo (7), a composição da bancada do estado na Câmara Federal, que contará a partir do próximo ano com 17 deputados federais, a mesma quantidade das últimas eleições. O partido PSD teve o maior número de eleitos, três deputados, seguido pelos PT, PSDB, DEM, MDB, com dois representantes cada. Foram eleitos 10 nomes novos para representar o Pará na Câmara, o Pará renovou mais da metade de sua bancada na Câmara Federal.

Oito deputados foram reeleitos, 
Confira abaixo a lista dos eleitos (em negrito os reeleitos):
  • Edmilson Rodrigues (PSOL) - 184.042 votos
  • Cristiano Vale (PR) - 176.812 votos
  • Elcione (MDB) - 165.202 votos
  • Vavá Martins (PRB) - 158.717 votos
  • Priante (MDB) - 154.647 votos
  • Nilson Pinto (PSDB) - 148.972 votos
  • Júnior Ferrari (PSD) - 146.678 votos
  • Celso Sabino (PSDB) - 146.288 votos
  • Delegado Éder Mauro (PSD) - 145.653 votos
  • Beto Faro (PT) - 143.822 votos
  • Olival Marques (DEM) - 135.398 votos
  • Cássio Andrade (PSB) - 130.768 votos
  • Airton Faleiro (PT) - 106.965 votos
  • Hélio Leite (DEM) - 102.554 votos
  • Paulo Bengston (PTB) - 96.722 votos
  • Joaquim Passarinho (PSD) - 95.582 votos
  • Eduardo Costa (PTB) - 75.346 votos
  • Brancos/Nulos - 10,09%
  • Abstenção - 19,95%