Um Bispo compara Jesus com Lula, e diz que Jesus passou prisão, tortura e morte também, e ressuscitou.
Para o eclerigo católico, Lula poderia ser uma espécie de Messias e compara Jesus a Lula, a Carta foi escrita por um bispo da Igreja Católica, D. Angélico, bispo emérito de Blumenau (SC), o sacerdote enviou uma carta a Lula no dia 19 de abril de 2019.
A carta dizia o seguinte;
“Querido irmão e amigo presidente Lula,
Com votos de saúde, amor e paz, estou unido constantemente aos que, aqui no Brasil e no mundo, clamam por “Lula livre!”.
Meu irmão, é festa da Páscoa! Jesus passou da prisão, da tortura, da morte na cruz para a ressurreição. Ele é o vencedor da morte! Ele veio a este mundo para que tenhamos vida e a tenhamos em plenitude. Ele é a nossa paz!
Desejo-lhe de todo coração e à sua amada família, feliz e santa Páscoa!
Preso político em enorme injustiça, não lhe podem tirar a liberdade de espírito.
Fraternas, solidárias saudações e abraço forte, ilustre e querido irmão-presidente Lula.
Dom Angélico Sândalo Bernardino, amigo e companheiro dos bons tempos da Pastoral Operária, e você, das pacíficas lutas no ABC pela libertação da classe trabalhadora.”
Nesta semana o presidente Jair Bolsonaro liberou milhares de seguro defeso que estavam que estavam suspensos pelo governo.
Jair Bolsonaro declarou que irá fazer um recadastramento para todos os pescadores, segundo o presidente só irá receber o Seguro Defeso em 2020 os pescador de verdade.
Os que não forem se cadastrar terão seus seguros suspensos automaticamente, e serão anistiados por possíveis corrupção que tenha cometido durante estarem recebendo o seguro defeso de forma ilegal.
Com essa medida o governo federal acredita acabar com a fraude que existe na pesca, Bolsonaro afirma no vídeo publicado nas redes sociais que cerca de 1/3 dos beneficiários recebem o seguro de forma ilegal.
O governo federal diz ainda que, quem persistir em tentar fraudar o benefício e a lei será passível a crime federal, a polícia federal e a receita federal terão acesso e participando das informações dos recadastramentos.
Uma PEC- Proposta de Emenda a Constituição – está sendo discutida no Congresso Nacional e pode adiar as eleições do próximo ano prorrogando assim o mandato dos atuais prefeitos e vereadores de todo o país por mais dois anos.
A discussão sobre a mudança ganhou muita força na semana passada em Brasília, mais precisamente na quarta-feira, dia 10, durante a Marcha dos Prefeitos. O assunto foi um dos temas mais abordados.
O projeto é de autoria do deputado Rogério Peninha Mendonça (MDB/SC), a PEC foi aclamada pelos prefeito em Brasília.
“O sistema atual é extremamente caro para o país. Cada eleição custa em média quase um bilhão de reais e tendo eleições de dois em dois anos sai duas vezes esse custo. Por isso a necessidade da mudança para a unificação das eleições. Estamos muito otimistas de que o Congresso aprovará a mudança unificando as eleições em 2022”, finalizou o Erlânio Xavier, presidente da Federação dos Municípios do Maranhão (FAMEM).
Pesquisadores suíços, concluíram por meio de um estudo que barbas de homens possuem mais germes e bactérias do que pelos de cachorros.
Os cientistas utilizaram um scanner de ressonância magnética para identificar a contaminação de bactérias entre animais e humanos, e outros dois para avaliar apenas as barbas.
A pesquisa, que foi feita com 18 homens e 30 cães, mostrou que todos os humanos tinham altas contagens de micróbios, e que 23 dos cães também tinham germes em seus pelos.
Em entrevista à emissora BBC, o líder do estudo, Andreas Gutzeit, disse que sete dos homens tinham tantas bactérias que poderiam ficar doentes.
O Senador PAULO ROCHA (PT) votou contra instalação de CPI da "Lava Toga" que investigaria o Judiciário, incluindo o STF e o Ministro Gilmar Mendes.
Mais uma vez o Senador Petista do Pará, Paulo Rocha, se destaca de maneira negativa perante a opinião Pública, que em sua imensa maioria apóia a criação de CPI no Senado para investigar a caixa preta do Judiciário, a chamada CPI da "Lava Toga.
O mais interessante é que, dos 19 senadores que votaram contra a instalação da CPI na CCJ, a maioria absoluta é investigada por fraudes diversas no STF, inclusive o Senador Petista. Mas uma vez o PT blinda o STF, porque?
Veja quem foi contra a investigação ao STF.
1 – José Maranhão (MDB-PB)
2 – Ciro Nogueira (PP-PI)
3 – Tasso Jereissati (PSDB-CE)
4 – Rose de Freitas (PODE-ES)
5 – Veneziano Vital do Rêgo (PSB-PB)
6 – Weverton (PDT-MA)
7 – Humberto Costa (PT-PE)
8 – Rogério Carvalho (PT-SE)
9 – Otto Alencar (PSD-BA)
10 – Arolde de Oliveira (PSD-RJ)
11 – Rodrigo Pacheco (DEM-MG)
12 – Marcos Rogério (DEM-RO)
13 – Renan Calheiros (MDB-AL)
14 – Fernando Bezerra Coelho (MDB-PE)
15 – Marcio Bittar (MDB-AC)
16 – José Serra (PSDB-SP)
17 – Roberto Rocha (PSDB-MA)
18 – Paulo Rocha (PT-PA)
19 – Nelsinho Trad (PSD-MS)
Ônibus escolar perde a barra de direção e vai em ribanceira em Mocajuba-pa.
Alunos do Escola de Ensino Médio Isaura Baía, em trânsito vindo de uma vila ao arredores da cidade sofreu uma pane mecânica e quase põem a vida dos alunos em risco, graças a habilidade do condutor os alunos não sofreram dano algum.
Os Conselheiros Tutelares e vários Pré-Candidatos a Conselheiros protocolam um pedido na Câmara Municipal de Cametá e ao Ministério Público para pedirem Revisão, Correção e Adequação do Edital de escolha para Conselheiros Tutelare por apresentar diversos erros.
Segundo o grupo, o edital contém várias irregularidades e o documento pode se tornar tendêncioso e supostamente poderá beneficiar alguns pré candidatos.
Outro problema alegado pelo grupo é a regra das eleições que são definidas pela Lei Federal que visa direito a todos os cidadãos terem o poder de escolha de forma livre, sem exclusão, no Edital emitido pelo CMDCA Cametá, se excluem os cidadãos do Rio Cupijó e de Cametá Taperá terem o direito de votarem em Candidatos da Zona Rural, obrigando esses cidadãos escolherem candidatos da cidade, que não tem nada haver com a região, as localidades acima mencionadas fazem parte da zona rural do município.
O caso será analisado pela Câmara Municipal de Cametá e pelo Ministério Público que em breve dará um parecer.
Moradores das comunidades adjacentes da estrada do AJÓ estão vivendo dias de terror, o que já foi uma comunidade tranquila hoje vive dias de medo.
Moradores da região pedem urgentemente um posto da PM na localidade que fica aos arredores da cidade de Cametá, populares denunciam que bandidos agem na estrada durante o dia, tarde e principalmente de noite, os moradores alegam que a coisa mas rara é ver uma viatura da polícia transitar pela região, os marginais e vagabundos estão praticando assaltos há trabalhadores e estudantes diariamente.
Um dos fatores que também contribui para a ação dos militantes é a falta de iluminação pública no local, os moradores também estão solicitando para que o Setob mande dar uma roçagem, devido ao mato alto onde os vagabundos ficam entocados esperando uma vítima.
Colocar dinheiro no caixa eletrônico já estaria de bom tamanho dizem os cametaenses revoltados nas redes sociais.
Desde a tarde da última sexta-feira (12) a agência recém inaugurada de um banco privado em Cametá está sem dinheiro nos caixa eletrônico, situação que deixou centenas de cametaenses em péssimas condições no final de semana.
Hoje, segunda-feira (15) a situação ficou normalizada no banco.
Populares da cidade de Porto de Moz, revoltada jogou um veículo da Rede Celpa no rio do município na manhã desta segunda-feira, (15).
Um carro que estava a serviço de uma prestadora de serviço da concessionária Rede Celpa, responsável pela energia no Pará, o caso não é novo, ano passado populares de Mocajuba e Cametá também expulsaram os carros da Celpa das respectivas cidades.
Bolsonaro anunciou a criação do 13º salário do Bolsa Família.
Pagamento extra será feito em dezembro.
Segundo o presidente, dinheiro virá do combate a fraudes e repasses indevidos do programa social, milhares de pessoas que não precisam terão seu cartão cancelado.
O Bolsa Família em Cametá atende às famílias com crianças e adolescentes de 0 a 17 anos que vivam em situação de pobreza, isto é, com renda per capita de até 89 reais mensais e entre 89,01 reais e 178 reais mensais.
Dois assaltantes de motos que agem no trecho entre vila do Porto Grande e ramal da Soledade tentaram contra a vida de um agricultor que transitava pela via.
Os assaltantes além de roubarem a velha moto de placa JUD 4987 do trabalhador, também efetuaram três disparos na cabeça do Sr. Pedro Batista, e milagrosamente nenhum projétil funcionou da cartucheira de um dos assaltantes.
Sr. Pedro Batista que é um agricultor, estava trazendo farinha de seu sítio no final da tarde quando foi abordado por dois meliantes no ramal de Soledade, os assaltantes levaram sua moto e ainda tentaram matar a vítima que nasceu novamente depois do episódio milagrosamente.
O agricultor pede ajudar para recuperar sua moto que é a única fonte de transporte para sua roça.
Ontem (13), um grupo de profissionais e jovens realizaram no município de Mocajuba uma grande Ação Social, chamado de “Projeto Atitude Legal”, a atitude foi realizada na Vila de Mazagão, em parceria com a Associação de Quilombolas da localidade.
Jovens e profissionais mocajubenses se solidarizaram para ajudar seus conterrâneos uma vez ao mês, o projeto visa atender todo município e depois estender para as regiões vizinhas.
"Foi gratificante para mim está nesse evento, poder sair de casa e ajudar essas pessoas" disse Brito, um dos organizadores do evento.
O projeto ofereceu gratuitamente;
Consulta Jurídica;
Avaliação e Orientação; Nutricional;
Aferição de Pressão; Arterial com Técnicos de Enfermagem;
Doações de Roupas;
Doações de Alimentos;
Sorteios de Kit’s Escolares.
Os organizadores precisam de mais voluntários, caso queira ingressar no projeto como voluntário é só entrar em contato pelo WhatsApp.
📞984402355
Esta semana milhares de pescadores serão beneficiados pelo seguro defeso liberado pelo governo federal, Oeiras do Pará foi liberado quase 100%. Cametá, Limoeiro e Mocajuba também foram liberados todos os que estavam bloqueado pela portaria 1566.
Cametá e Limoeiro está sendo liberado de forma gradativa.
Segundo o INSS e a Receita Federal o atraso se deu por vários motivos, um deles é a suposta investigação onde segurados obtiveram cruzamentos de dados bancários que constatou que servidores públicos e comerciantes foram encontrados recebendo supostamente o seguro, os dados cruzados foram obtidos polo CPF e movimentos bancários.
Milhares de cametaenses serão beneficiados com o seguro, o dinheiro irá movimentar a economia local.
Um dos mais eruditos e intelectuais brasileiro, o ex deputado federal Jean Wyllys em um programa de entrevista da Rede Globo, disse que tem orgulho de ter cuspido em Bolsonaro, na época também deputado federal.
Jean Wyllys, diz ser contra o ódio e prega a paz e o amor, o mesmo intelectual defende bandeiras sociais polêmicas como o direito livre ao aborto e a liberação da maconha.
“Não me arrependo de nada, tenho orgulho e tem uma explicação para isso. Vivíamos um momento tenso no país. Antes de mim, por ordem alfabética, votou Jair Bolsonaro e ele elogiou um torturador. Para completar, eu proferi meu voto e quando voltei ele disse “queima rosca”, como se fosse um garoto. Olhei e vi que era ele, aí fui tomado por um transe, aquela figura me enojava tanto, que foi a reação que eu tive. Eu jamais cuspiria na cara de uma pessoa em condições normais, mas era um acúmulo de xingamentos, de anos de assédio moral, de violência contra mim, de tudo. Naquele dia, foi demais e eu explodi”, declarou.
O município de Cametá depois de anos confirma a volta de caso de Sarampo na cidade.
A SESPA e a Secretária Municipal de Saúde estão em alerta, grupos de saúdes estão sendo orientados em todos os postos e unidades de saúde em Cametá, a prefeitura também está tomando medidas cabíveis para o controle do vírus que no momento se revelou em uma criança na cidade.
A criança começou a apresentar os sintomas clássicos da doença (tosse, dor na garganta e manchas avermelhadas).
A Secretaria Municipal de Saúde recomenda que os munícipes procurem, com a carteira de vacinação, os postos de Saúde se desejarem tomar a vacina.
A Lei Estadual foi sancionada pelo governador Hélder, ontem (8) onde declara a abertura da pesca do Mapará patrimônio imaterial dos paraenses.
Mas Cametá ficou de fora da lei 8.840 que declara a abertura da pesca "Patrimônio Cultural Imaterial", Limoeiro do Ajuru levou o mérito da festa da abertura da pesca do Mapará, Limoeiro do Ajuru é a nova capital do Mapará no Pará.
Cametá perde o título da terra do Mapará, peixe muito apreciado na região para o município de Limoeiro do Ajuru.
O que os cametaenses acham da nova lei? Será a abertura da pesca de Limoeiro do Ajuru?
Porque será que seu professor de história nunca lhe falou isso?
Poucos conhecem a verdadeira história de Che Guevara, o herói da esquerda que FUZILAVA os gays, talvez você diga, esse edital é homofóbico, mas na verdade a história mostra outra versão pouco relatada para não libertar o alienado de sua caverna fantasiosa, o homofóbico Che Guevara, líder revolucionário que os homossexuais de esquerda idolatram é um homofóbico, racista e assasino, se for Fakenews o FOLHA DE CAMETÁ autoriza processo contra o editorial.
Quem nunca viu uma pessoa com uma camisa com o rosto de Che Guevara estampado nela? Em Cametá os estudantes, negros e homexuais adoram Che, mas se de fato eles soubessem quem foi o verdadeiro Che, usariam uma imagem do herói? Se você perguntar ao indivíduo da camisa sobre esse homem histórico, ele provavelmente te responderá o que leu nos livros, que Che foi um famoso revolucionário socialista, argentino, defensor dos pobres e oprimidos.
No processo de construção de uma sociedade comunista, depois que Fidel Castro chegou ao poder em 1959, em Cuba, uma das ideias que Che Guevara apresentou e promoveu foi a noção do “novo homem”. Esse conceito nasceu da aversão de Guevara pelo capitalismo, e foi explicado pela primeira vez em sua nota em “O homem e o socialismo em Cuba“. Ele acreditava que “O indivíduo, sob o socialismo (…), é mais completo”, e que o estado deve educar homens e mulheres em valores anticapitalistas, cooperativos, altruístas e não-materialistas.
Qualquer pessoa que desviasse do ideal de “novo homem” era vista como “contrarrevolucionária”.
Tal era o caso dos homens gays — que Guevara chamava de “pervertidos sexuais“. Guevara e Castro consideravam a homossexualidade uma decadência burguesa.
Houve uma ocasião também em que Che Guevara viajou para Argélia e visitou a embaixada cubana local, ao olhar os livros da estante se deparou com o Teatro Completo de Virgilio Piñera e disparou: “Como é que você pode ter o livro dessa bicha na embaixada?” E atirou o livro pela parede. (INFANTE, 1996, p.341).
Che ficou encarregado de uma prisão em Cuba chamada La Cabaña, na qual mandou fuzilar mais de quatrocentos cubanos. Noventa por cento deles eram presos de consciência, ou seja, simplesmente discordavam do sistema defendido por Che.
Isso está historicamente documentado, inclusive na Argentina.
Che Guevara foi um assassino a sangue frio que colocava no paredão para ser fuzilados todos os que discordavam de seus ideais, principalmente os homossexuais.
Mas para não ficar apenas nas palavras do editorial colocamos abaixo frases célebres do herói da esquerda.
“Fuzilamentos? Sim, fuzilamos e continuaremos fuzilando sempre que necessário. Nossa luta é uma luta [dedicada] à morte.”
“O negro indolente e sonhador gasta seu dinheirinho em qualquer frivolidade ou diversão, ao passo que o europeu tem uma tradição de trabalho e de economia que o persegue até estas paragens da América e o leva a progredir.”
“Meus amigos só são amigos quando eles pensam ideologicamente como eu.”
“O ódio como fator de luta. O ódio intransigente ao inimigo, que impulsiona além das limitações naturais do ser humano e o converte em uma efetiva, seletiva e fria máquina de matar. Nossos soldados têm que ser assim.”
“Há que levar a guerra até onde o inimigo a leve: à sua casa, aos seus lugares de diversão; fazê-la total. Há que impedir-lhe de ter um minuto de tranquilidade, um minuto de sossego… atacá-lo onde quer que se encontre; fazê-lo se sentir uma fera acossada por cada lugar que transite.”
“Asseguro a vocês que se [Jesus] Cristo cruzasse meu caminho eu faria o mesmo que Nietzsche: não hesitaria em esmagá-lo como um verme.”
“Os jovens devem aprender a pensar e agir em massa. É criminoso pensar como indivíduos.”
“Como é que você pode ter o livro dessa bicha na embaixada?”
Pois é, essas frases não foram ditas por Jair Bolsonaro, por Hitler, por Osama Bin Landen, por Ustra ou por Donald Trump. Foram ditas pela esquerda, Che Guevara, o herói de Cametá.
Antes da esquerda intelectual e detentora de toda as filosofias pedirem as fontes o Folha de Cametá, disponíbilizou pra você não gastar seu tempo.
É preciso ler os livros que Che escreveu e não o que se escreve sobre ele.
FONTES:
1) Discurso de Che Guevara na ONU em 1964; 2) “Diario de Motocicleta – Notas de Viaje Por América Latina”, Che Guevara; 3) “Mi hijo el Che”, Ernesto Guevara Lynch; 4) Mensagem de Che à “Organización de Solidaridad con los Pueblos de Asia, Africa y América latina”, Abril de 1967; 5) Mensagem de Che “aos Povos do Mundo Através da Tricontinental”, 19676) “Che – El argentino que quiso cambiar el mundo”, Pacho O’Donnell;7) Diario de la Sierra Maestra (citação em “Hijos del retrogresismo”, Fundación para el Progreso)8) “Mea culpa”, Guillermo Cabrera Infante.
Mais um pré candidato a prefeito se revela em Cametá, desta vez será um nome vindo da vila do Carmo, o empresário Jango Alvin se coloca a disposição de um partido para concorrer futuramente ao pleito de prefeito de Cametá.
Jango é Irmão do vereador Duca Alvin e tem o apoio de sua família e seus amigos da vila do Carmo, a vila está cansada do abandono e dos prefeitinhos.
Jango Alvin defende a ideia da emancipação da margem direita do rio Tocantins e quer a independência da vila do Carmo, o nome do novo município seria Vila do Carmo do Tocantins.
O pré candidato será um forte nome na região dos distritos de Vila do Carmo, Areião e São Benedito.
O Jornal da Cidade Online publicou nesta sexta-feira (5) uma matéria onde revela que a defesa do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, na tentativa de diminuição de sua pena, admitiu perante o Superior Tribunal de Justiça (STJ) o cometimento do crime de corrupção, requerendo no entanto, a absolvição do crime de lavagem de dinheiro. A tese abraçada pelo advogado Cristiano Zanin sustenta que a lavagem de dinheiro era apenas a conclusão do crime de corrupção.
No parágrafo final da mencionada matéria, asseveramos o seguinte:
“Resta saber se algum petista irá acreditar, mesmo isto tendo sido dito pelo próprio Lula.”
O ex-presidente Lula, legitimamente representado pelo seu procurador Zanin, quem admitiu a prática criminosa.
Neste fim de semana aconteceu no município de Cametá algo digno de ser publicado com alegria e amor.
O Sd. PM Rodrigues pertencente ao PPD da Vila de Porto Grande, vila de Cametá realizou corajosamente um parto de uma mulher no refeitório do posto policial.
A mulher chegou ao local pedindo ajuda urgente e vendo a situação, o Soldado começou a ajudar a mulher que estava em trabalho de parto. Apesar do local inadequado, o parto foi realizado com sucesso e a mãe e filho passam bem, segundo o Gazeta do Pará.
O policial é muito querido na comunidade por ser atuante e trabalhador.
O novo destacamento da vila do Porto Grande é operacional e atua tanto na vila quanto nas vicinais do distrito fazendo ações preventivas contra assaltos.