sábado, 18 de maio de 2019

DINEI GAIA, O POETA CAMETAENSE


O poeta cametaoara AroDinei Gaia, conhecido popularmente em todo município de Cametá com Dinei Gaia é um ilustre professor do povo tocantino, além de um nobre historiador amazônico, o mestre poeta está ganhando projeção nacional em seus trabalhos de cordel.

O historiador e poeta  AroDinei Gaia também é membro da Academia Paraense de Literatura de Cordel (APLC), apresentará ao público leitor mais uma obra do ramo cordelista. Depois de publicações em coletâneas da Academia, o poeta publica um mais novo e exclusivo trabalho, o conto 'Proezas de São Benedito', que narra em versos histórias de um personagem  'Preto Velho', santo popular do povo cametaense.

 A obra é mais um volume do projeto 'Maré de Leitura'. Não é um texto religioso mas um registro histórico e uma exaltação à cultura popular paraense. O folheto que tem uma leitura leve e saborosa vem enriquecer ainda mais o cenário literário do Estado do Pará.

Autor e sua obra representará a cultura tocantina e cametaense no Encontro de Cordelista da Feira Panamazônica do livro 2019 em Belém.

Folha de Cametá

0 comentários:

Postar um comentário