Um grupo de jovens esta desenvolvendo um projeto que será de fundamental importância para a divulgação da cultura cametaense e que fomentará o incentivo à leitura. Bruno Alexandre que é designer gráfico convidou um grupo de desenhistas para desenvolver a primeira revista em quadrinhos de Cametá.
Desde 2006 ainda como desenhista criou um personagem para ser o protagonista de uma história que seria uma releitura das lendas locais. E então ele chamou Aleff Sanches, Robson Alexandre e André Estumano para fazerem parte desse projeto.
Vale lembrar que além do conselho municipal de cultura nenhuma ação foi tomada para a divulgação de nossa cultura, e a ideia vai ainda mais longe, com o objetivo retomar o espaço da escola arte para criar oficinas de artes plásticas e desenho, influenciando e dando oportunidades a crianças e adolescentes de nossa cidade.
A escola arte foi um grande centro de uma geração de artistas como o próprio Bruno Alexandre, e hoje a mesma está totalmente abandonada pelo poder público municipal.
Fonte: Portal Cametá
http://www.portalcameta.com.br
Apoiado galera, vamos fazer essa idéia sair literalmente do papel. Trabalhei na escola arte como professor de desenho e estava desenvolvendo junto com a secretaria de cultura um projeto de quadrinho também. Estou torcendo por vocês!!!!
ResponderExcluir