No final do mês de setembro os alunos do ensino médio modular de Juaba realizaram o 4 Festival do Urubu, visando a promover a Sétima arte no distrito, o evento contou com centenas de pessoas. Os alunos aprenderam que a sétima arte é uma palavra que pode ser verificada sob diversos ângulos. Ela não possui um único significado, e é interpretada de acordo com quem vê, sente e absorve. Para os alunos do Ensino Médio Modular de Cametá, da 2 URE da vila do Juaba, o projeto é uma possibilidade de criticar a sociedade e a politica através da arte cinematográfica, onde cada um pode se expressar desenvolvendo um curta metragem. Esse projeto foi desenvolvido pelo professor de Filosofia da 2URE de Cametá, a filosofia da arte é uma matéria da disciplina do currículo escolar de filosofia, mas também é a oportunidade de usar a imaginação diz o professor Chaves. A Proposta só foi possível graças ao empenho da equipe dos professores Raimundo Coelho (História), Sandra Emília (História) e Nadinho (Sociologia) e também da comunidade da vila e corpo discente. A produção audiovisual era para ser um trabalho de sala de aula, porém, das fronteiras da criatividade nasceu o Festival do Urubu, que esta na sua quarta edição, as anteriores foram realizada no Bom Jardim, Belos Prazeres e Juaba.
O 4 Festival do Urubu é um festival de cinema estudantil que promove a sétima arte aos moradores da comunidade que nunca tiveram e nunca terão a oportunidade de irem ao cinema, e onde podem ver os atores daqui mesmo do Juaba diz Antonio um aluno do SOME. O Festival movimentou toda a vila e a comunidade, assim como os alunos e professores.
Foram presentados também quadros, esculturas de barro e argila e outros trabalhos feito pelos alunos, o festival terminou com um bingo beneficente para a festa de formatura dos alunos do terceiro ano.
Segue abaixo alguns filmes que foram exibido no festival:
Mandão
Na Roça
0 comentários:
Postar um comentário