terça-feira, 23 de junho de 2015

CRIANÇAS DE BAIÃO HÁ SEIS MESES SEM MERENDA ESCOLAR


Pais e alunos de Baião suplicam a prefeitura do PT e ao ministério publico por merenda escolar, segundo denuncias de professores e alunos desde o inicio do ano não tem merenda escolar, quando têm é quinzenal e só servem mingau de arroz. As crianças não aguentam mais ficar com fome todo santo dia. Uma aluna chegou a afirmar que até o mingau sumiu da quinzena, e lembra que mingau de arroz virou luxo nesses últimos meses. A população quer saber o que a prefeitura esta fazendo com o recurso da merenda escolar?
Dezenas de denuncias já foram formaliza ao MP do município, e quando o secretario é chamado para prestar explicação ao promotor, no outro dia toma-te, de novo mingau de arroz.
È angustiante admitir isso em pleno século 21 o total descaso com nossas crianças afirma professora Patrícia Reis, segundo ela uma aluna desmaiou de fome dentro do ônibus escolar.

A maioria dos alunos da rede municipal de Baião são alunos carentes, que saem de casa muito cedo, por volta das 4h da madrugada, e só voltarão pro almoço depois das 13h, andam quilômetros, por dentro de ramais e caminhos pra chegar a suas casas.


0 comentários:

Postar um comentário