terça-feira, 2 de junho de 2015

Mais uma Escola do Governo pronto pra cair em Abaetetuba

Escola está a ponto de cair em Abaetetuba (Foto: Divulgação)
Escola Pedro Teixeira nunca passou por reforma (Foto: Divulgação)
Professores da Escola Estadual Pedro Teixeira, do município de Abaetetuba, nordeste do Estado, estão com medo de trabalhar no prédio onde funciona a escola. O risco é grande, segundo eles, já que a estrutura do local está comprometida. Há um mês, inclusive, ocorreu um desabamento de parte do forro do laboratório multidisciplinar. E nesta terça-feira (2) pela manhã foi registrado um incêndio no Núcleo Tecnológico Educacional (NTE), que funciona na escola. 
(Foto: Divulgação)
A sala estava fechada no momento e não houve vítimas. Um professor que pediu para não ser identificado contou que os últimos acontecimentos têm deixado todos em alerta, já que os riscos são reais. "A escola Pedro Teixeira está para desabar em nossas cabeças. A instalação elétrica está toda comprometida", desabafou.
Precariedade das instalações elétricas na escola estadual (Foto: Divulgação)
De acordo com os professores, o prédio é próprio e funciona no local há 42 anos e nunca passou por reforma. Já teria sido solicitado à Seduc uma reforma urgente, mas até agora, nada feito.
(Foto: Divulgação) 
A reportagem entrou em contato com a Secretaria de Estado de Educação (Seduc), que informou através de nota que "a Secretaria Adjunta de Logística Escolar já elaborou um projeto específico para a reestruturação física dessa unidade escolar", e que no momento o órgão "providencia a publicação de edital do processo licitatório dos serviços, o que deverá ocorrer até o final deste mês de junho".
Ainda de acordo com a nota, a reforma abrangerá "troca de piso, cobertura e forro; revisão do sistema elétrico; construção de banheiros; reforma da cozinha e do auditório e será providenciado um novo piso para a quadra de esportes da escola, entre outros serviços estruturais".
FONTE: (DOL) http://www.diarioonline.com.br/noticias/para/noticia-332553-escola-esta-a-ponto-de-cair-em-abaetetuba.html

0 comentários:

Postar um comentário