quarta-feira, 14 de novembro de 2018

VEREADORA DECA CAMARINHA PODERÁ VOTAR NO PT PELA PRIMEIRA VEZ


Hoje, quarta-feira (14), às 16h acontecerá na Câmara Municipal de Cametá a eleição do novo presidente do legislativo cametaense. Atualmente Juniel dos Santos (PR) é o presidente da Câmara, o mandato do presidente é de dois anos, como em uma democracia a cadeira é rotativa, os ilustres príncipes de Cametá decidirão um novo nome para presidir a casa do povo no ano 2019-2020, o Legislativo cametaense é um parlamento histórico, um parlamento personagem da politica brasileira e paraense, um legislativo que já serviu como assembleia do governo do estado do Pará durante a Cabanagem. Vários nomes já foram cotados como dos vereadores; Odimar Valente, Enio da Farmácia, Ivan Tavares e Oca do PT.



Mas nos bastidores da Casa Azul, casa do prefeito de Cametá, o nome mais indicado pelo executivo cametaense e pela base dos vereadores do prefeito Waldoli Valente, o algoz do PT em Cametá, seja o vereador Oca (PT). Talvez o prefeito esteja usando uma técnica muito usada por estrategistas e conhecedores do livro, Arte da Guerra de Sun Tzu, Técnica “Dividir para conquistar”. Talvez seja essa a estratégia do baixinho quente, dividir o Partido dos Trabalhadores em Cametá, visando sua reeleição em 2020.

A vereadora Deca Camarinha, a única vereadora mulher no legislativo cametaense, mulher conhecida pela sua luta pelo povo do interior, um nobre nome na politica local, poderá pela primeira vez apoiar o PT em Cametá, fato inédito na historia politica da família Camarinha, uma família tradicional da politica cametaense.

Tudo indica que a vereadora apoiara o vereador Oca (PT), um professor, campeão de votos do distrito de Juaba, o verador Oca (PT) esta sendo apoiado por vereadores da base do atual prefeito de Cametá, um grupo que é conhecido por seus colegas como “Acordão”.

Se o fato se concretizar, a vereadora Deca que historicamente sempre foi uma feraz opositora da esquerda e do Partido dos Trabalhadores no município, terá que acumular na sua historia esse apoio ao grupo e agremiação politica que sempre foi oposição, muitos de seus simpatizantes e admiradores não veem isso com bons olhos e não entenderam o voto da vereadora, a historia será contada nesta quarta-feira na Câmara Municipal de Cametá.

0 comentários:

Postar um comentário