terça-feira, 29 de março de 2016

Presidente do PRB Cametá em Belém

Prof. Pedro Chaves e Dep. Divino

Em um bate-papo com o Presidente do PRB Cametá o FOLHA DE CAMETÁ teve a oportunidade de matar a curiosidade a cerca de sua visita ao Dep. Divino em Belém.
Logo então o Prof. Pedro Chaves nos deu a nos disse que o PRB tomará um caminho diferente em Cametá, será politicamente independente e com apoio de outros partidos trabalharam em um novo nome para lançar em Cametá que demostrará força e uma esperança em construir do caco uma Cametá do futuro.

Na entrevista ao Folha com exclusividade Pedro Chaves fala:

FOLHA: Nas eleições passa o PRB foi base do prefeito Iracio Nunes, tem possibilidades do partido apoiar a reeleição do candidato do PT?

Professor: Realmente o PRB foi base do Iracio na eleição passada, pois acreditava na mudança, na época o partido era comandado por outra liderança. Atualmente o governo do PT representa uma decepção e um desastre na gestão municipal, não tenho nada contra a pessoa do Iracio, ele é uma boa pessoa, mas enquanto gestor deixou a desejar. 

FOLHA: A possibilidades do PRB ser base do pré candidato Waldoli, ou de outros?
Professor: O Waldoli para mim representa à velha politica, uma politica com interesses de grupo, acredito que é hora de um nome novo, o povo cametaense é de luta e de esperança, muitos me perguntam a mesma coisa se vamos coligar com o Waldoli. Venho então publicamente dizer que o PT foi uma tragédia e  o Waldoli representa a velha politica. Se houver outro nome que represente esperança o dialogo fica aberto.

FOLHA: Não é ousada sua estratégia? E quem será esse nome de uma futura liderança?
Professor: A politica é um jogo e uma ciência ao mesmo tempo, o PRB tá no jogo, temos em Cametá bons nomes que representa esse projeto e já estamos trabalhando pra isso. Acho que os novos lideres cametaenses não devem retroceder ao passado politico e nem no atual, devemos avançar e nos mobilizar em um novo nome, a força esta no povo e na mobilização. Mas se quisermos mudar a politica cametaense "se deve mudar a cultura do toma lá dá cá" que é nítida nas eleições cametaense. Estou trabalhando em um projeto politico de médio e longo prazo, baseado em novas lideranças. 

FOLHA: Essa estratégia vai fazer vocês vencerem esta eleição que há de vir?
Professor: Pra mim só pelo fato de não deixar a politica cametaense ser polarizada já é uma vitória, se iremos ganhar digo que já estamos ganhando, pois não iremos nos curvar a velha politica e nem a atual, não existe na politica esse espaço em dizer que já ganhou! Tem um ditado muito popular que diz que "Politica é igual mineração só se sabe depois da apuração" quem decidirá é o povo!

FOLHA: O que o senhor foi fazer em Belém?
Professor: Fui buscar garantia de independência e autonomia acerca da politica cametaense e meu presidente me deu essa garantia, também fui tentar resolver algumas demandas do município com o meu deputado estadual pois "Acho que não devemos prometer, mas fazer! Entre as demandas estão:

1) O projeto que transformará a estrada do Juaba em uma rodovia estadual transformando em uma PA, projeto que esta engavetado há anos.

2) A conclusão da obra asfáltica da PA 471 (Vila do Carmo) que foi abandonada e não se sabe de fato o porque o asfalto sumiu da vila do Carmo e esse é o papel do legislativo averiguar e fiscalizar o que aconteceu


3) E a implantação de uma torre de telefonia móvel na vila de Porto Grande ou no Carmo do Tocantins, que também irá cobrir outros distritos."

0 comentários:

Postar um comentário