O colegiado do Tribunal Superior Eleitoral acaba de indeferir definitivamente o pedido de registro de candidatura de Iran Lima ao cargo de deputado estadual.
Votaram com o relator, ministro Edson Fachin, os ministros Jorge Mussi, Og Fernandes, Sérgio Banhos, Luís Roberto Barroso e Rosa Weber (presidente do TSE). O ministro Tarcísio Vieira de Carvalho Neto estava impedido. O ministro Admar Gonzaga foi o único que não acompanhou o voto do relator.
Iran Lima foi ex-prefeito de Moju e marido da atual prefeita, Nilma Lima, Iran se reelegeu com votação expressiva para a Alepa, mas foi alvo de quatro impugnações judiciais em razão de ter sido condenado em julgamento do Tribunal de Contas da União por atos cometidos enquanto gestor municipal.
Agora não cabe mais recurso no processo eleitoral. Iran é um dos principais políticos do MDB no Pará e ocupa a Secretaria de Estado de Desenvolvimento Econômico, Mineração e Energia. Com a decisão, o primeiro suplente Ozório Juvenil fica com a vaga de deputado estadual.
Fonte: Gazeta do Pará
0 comentários:
Postar um comentário