terça-feira, 19 de março de 2019

VEREADOR DIZ QUE É ILEGAL AUMENTO DE SALÁRIO DO PREFEITO DE CAMETÁ


Nas redes socias a indignação dos cametaenses é grande com relação ao projeto que prevê aumento de cerca de 100% do salário do prefeito de Cametá.

O vereador Dr. Celio (PSDB) pediu vista do projeto para analisar a legalidade e a constitucionalidade do pedido da mesa diretora da Câmara Municipal para aprovação do aumento do executivo cametaense, segundo o parlamentar o pedido do Prefeito Waldoli Valente  (DEM) apoiado pelos vereadores do PT fere a Lei Orgânica do Município, pois o vereador que também é  advogado afirma que faltou assinatura para o projeto ser pautado pela Câmara, faltou a assinatura do vereador Ênio que compõem a mesa diretora da casa, o parlamentar Ênio  (PMN) não assinou o projeto e deverá se manter assim.

Outro vereador que retirou sua assinatura foi o vereador Merivan (PTB) devido a pressão popular e o bom senso do parlamentar, o vereador deverá perder o apoio do prefeito ou poderá voltar atrás.

Para advogados cametaense consultados pelo Folha de Cametá, o presidente da casa o vereador Oca (PT) atropelou etapas do processo de aprovação e o projeto aparenta ser ilegal ferindo o Art.47 da Lei Municipal e o Art. 51 do Regimento da Câmara Municipal.

Nesta quarta-feira (20) a Câmara Municipal deverá pautar o assunto que deverá sofre pressão popular e retroceder no projeto.

Folha de Cametá

0 comentários:

Postar um comentário