quarta-feira, 27 de março de 2019

ESCOLA GERA BRIGA E CONFUSÃO NA VILA DO CARMO


Os alunos do  Sistema Modular de Ensino (SOME) de Vila do Carmo estavam felizes, pois um grupo de pessoas se responsabilizaram a fazer uma campanha, intitulada "Salvemos a Escola Maria da Silva Nunes", onde várias pessoas da comunidade ajudaram com o intuito de que seus filhos pudessem ter uma escola digna para estudar.

Mas o sonho virou pesadelo, membros de um grupo se apossou do sonho e pediu as chaves da escola para organizar a força um outro projeto, tomaram posse do prédio público do Estado. Contudo se negaram a entregar as chaves e estão utilizando o prédio para outros fins e dizem transformá-lo em Museu Sagrado.

Vale ressaltar que os alunos estão tendo aula umas turmas no prédio da igreja batista e outras turmas na escola do município, os alunos que estudam a noite estão prejudicados pela chuva a noite, pela falta de energia que sempre ocorre e pela insegurança, deixando os mesmos expostos ao risco de assaltos e de outros tipos de violência, pois a escola é afastada. Por isso todos expressam o desejo de estudar no período da manhã  e a tarde numa só escola que por direito é deles.

5 comentários:

  1. Excelente comentário Dra Neila de Jesus. Priorizem a educação e pensem nos nossos jovens carmoenses, essa minoria que ainda quer estudar.

    ResponderExcluir
  2. Uma Vergonha Cara, Um Lugar que deveria funcionar o Ensino médio estar Nessas condições.

    ResponderExcluir
  3. A Educação deve ser em primeiro lugar. Se queria transforma lá este espaco escola para outros fins porq não agiram logo. Só depois de reformado o prédio que apareceu padrinhos. É lamentável

    ResponderExcluir