Os alunos do Sistema Modular de Ensino (SOME) de Vila do Carmo estavam felizes, pois um grupo de pessoas se responsabilizaram a fazer uma campanha, intitulada "Salvemos a Escola Maria da Silva Nunes", onde várias pessoas da comunidade ajudaram com o intuito de que seus filhos pudessem ter uma escola digna para estudar.
Mas o sonho virou pesadelo, membros de um grupo se apossou do sonho e pediu as chaves da escola para organizar a força um outro projeto, tomaram posse do prédio público do Estado. Contudo se negaram a entregar as chaves e estão utilizando o prédio para outros fins e dizem transformá-lo em Museu Sagrado.
Vale ressaltar que os alunos estão tendo aula umas turmas no prédio da igreja batista e outras turmas na escola do município, os alunos que estudam a noite estão prejudicados pela chuva a noite, pela falta de energia que sempre ocorre e pela insegurança, deixando os mesmos expostos ao risco de assaltos e de outros tipos de violência, pois a escola é afastada. Por isso todos expressam o desejo de estudar no período da manhã e a tarde numa só escola que por direito é deles.
Este comentário foi removido pelo autor.
ResponderExcluirExcelente comentário Dra Neila de Jesus. Priorizem a educação e pensem nos nossos jovens carmoenses, essa minoria que ainda quer estudar.
ResponderExcluirUma Vergonha Cara, Um Lugar que deveria funcionar o Ensino médio estar Nessas condições.
ResponderExcluirLamentável....
ResponderExcluirA Educação deve ser em primeiro lugar. Se queria transforma lá este espaco escola para outros fins porq não agiram logo. Só depois de reformado o prédio que apareceu padrinhos. É lamentável
ResponderExcluir