FRANÇA DESAFIA BRASIL, E PODE FAZER BOLSONARO DECRETAR ART. 136 DA CONSTITUIÇÃO

ATÉ O STF? PORQUE O TRIBUNAL JULGA O QUE QUER?

MINISTRO DIAS TOFFOLI DIZ QUE REDE SOCIAIS AMEAÇA A DEMOCRACIA

BOLSONARO E REDE GLOBO ENTRAM EM GUERRA

Huck captou R$ 20 milhões da Lei Rouanet para fazer caridade com dinheiro público

quinta-feira, 28 de fevereiro de 2019

CARNAVAL DE CAMETÁ PODE ESTÁ COMPROMETIDO POR ASSALTANTES NA PA 151


A Rodovia Estadual 151 que liga Cametá a Belém virou uma linha vermelha no Pará.

Na manhã desta quinta-feira, 28, em plena luz do dia, um grupo de cerca de 07 bandidos  com coletes à prova de bala e fortemente armados fizeram barreira na PA 151, e assaltaram vários veículos que iam rumo a Cametá, foliões que iam curtir o Carnaval na cidade tiveram que voltar para a capital. Muitos turistas desistiram da viagem devido os constantes assalto na rodovia.

Uma passageira que estava em um  ônibus relatou ao jornal de Igarapé Miri que só escaparam porque o motorista ao perceber a ação dos criminosos,  conseguiu fugir dando ré no veículo , escapando assim dos criminosos.

O assalto aconteceu às próximo a cidade de Igarapé Miri.

O mais seguro para quem vai curtir o Carnaval em Cametá seria ir via fluvial de barco ou catamarã, a PA 151 está um campo de batalha.

quarta-feira, 27 de fevereiro de 2019

POLICIA FAZ MEGA OPERACÃO NO RIO PINDOBAL


A Polícia Civil do Estado do Pará, por intermédio de equipes da Divisão de Homicídios, com a apoio da Delegacia Fluvial e do Grupo de Pronto Emprego (GPE), nesta quarta-feira (27), deflagrou a “OPERAÇÃO ROTA”, cujo objetivo foi o cumprimento de prisões cautelares deferidas pela 1ª Vara de Inquéritos Policiais de Belém – PA , em desfavor de Moisés Freitas Ramos (que também apresenta o nome falso de Emerson Freitas Gomes), vulgo “Mun-rá” ou “Killer” e Gabriel Freitas Ramos, indiciados por serem autores do crime de homicídios qualificado que vitimou, o cinegrafista FRANCISCO HAROLDO LAMEIRA DO CARMO, no bairro Tapanã, em Belém.

Na ação criminosa, Moisés Freitas Ramos pilotava a motocicleta utilizada no crime, e Gabriel Freitas Ramos, sem qualquer chance de defesa da vítima, desferiu diversos disparos em desfavor de Francisco Haroldo, cujo óbito foi constatado ainda no local do crime.

A “OPERAÇÃO ROTA”, após minuciosa operacionalização, em razão do ambiente que se desenvolveu e a dificuldade de sua implementação, teve como alvo dois endereços, todos em ambiente ribeirinho, localizados Rio Pindobal, que também segundo populares eram os famosos piratas.

No QTH do primeiro alvo, indicado como paradeiro de Moisés Freitas Ramos, vulgo “Mun-rá” ou “Killer”, este foi capturado e preso pelas equipes policiais. Em sua posse foram encontradas 03 (três) armas de fogo, sendo uma delas uma Pistola, calibre .40, brasonada e de propriedade da Polícia Militar do Estado do Pará, munições correspondes, além de 02 espingardas de fabricação caseira e uma porção de substância análoga a maconha. 

Já no endereço indicado como possível ponto de homizio do alvo Gabriel Freitas Ramos, vulgo “DINHO”, o qual é já é investigado pela Delegacia Fluvial pela prática de crime de roubo a embarcações e homicídios (vulgarmente conhecido como ação de “Piratas”). No local, se encontravam vários indivíduos foragidos da Justiça Penal.

Em pronto emprego os policiais iniciaram o assalto tático, onde foram recebidos a tiros pelos criminosos que lá se encontravam, momento em que os policiais revidaram com força equivalente a injusta agressão, atingindo os autores dos disparos contra a força policial, posteriormente identificados como “DINHO” e  “Renanzinho”.

De imediato os criminosos foram socorridos ao hospital de Igarapé-Miri, lá sendo constatado seus óbitos.

Com os indivíduos foram encontradas duas espingardas, bem como munições, além de uma terceira espingarda caída no chão, que a investigação indica ser de um criminoso que conseguiu se evadir. Também foram encontrados objetos aparentemente de vítimas de roubo perpetrado pelos criminosos que ali se homiziavam.

Os procedimentos de Polícia Judiciária que o caso exige estão sendo adotados pela Delegacia de Polícia Local, bem como será representado junto ao Poder Judiciário pelo recambiamento imediato de Moisés Freitas Ramos, vulgo “Mun-rá” ou “Killer”, para Belém – PA, local em que responderá pelo crime de homicídios qualificado em desfavor de Francisco Haroldo Lameira.
As diligências para a captura e prisão de Gabriel Freitas Ramos seguem ininterruptas.

Fonte Polícia Civil do Pará 

PIRATAS MORREM EM CONFRONTO COM POLICIAIS NO RIO PINDOBAL


A inteligencia das Polícias Civil e Militar mapearam e estudaram por dias os piratas que estavam agindo no Rio Pindobal (Cametá), após o levantamento os políciais agiram em uma operação conjunta entre PM e Polícia Civil no rio Pindobal divisa dos Municípios de Igarapé-Miri e Cametá, e efetuaram o flagrante nos piratas, a operação foi um sucesso.

Segundo informações de populares do rio, dois piratas foram a óbito em confronto com a Polícia, o terceiro foi detido com porte ilegal de uma arma de fogo, tipo pistola 380.

Os moradores também relataram que os miliantes eram o terror,  as famílias do Pindobal viviam assustadas pela ação desses criminosos, a Polícia Civil investiga o paradeiro dos outros criminosos que tiram a paz desta comunidade ribeirinha em Cametá.

Até o final do fechamento da matéria o Folha não conseguiu informações da assessoria de comunicação da Polícia Civil.

Folha de Cametá

terça-feira, 26 de fevereiro de 2019

ACREDITE SE QUISER! PT JÁ TEM LADAINHA E CONFISSÃO DE FÉ A LULA

Os cametaenses não aguentam ouvir essa ladainha de Lula, e de que a Venezuela e Cuba ainda são um exemplo de democracia e liberdade para o Brasil, e de que são as elites que querem interromper o projeto do PT no Brasil e em Cametá.

O discurso do golpismo é algo que reverbera em tom de ladainha remontando o PT a uma religião, quando invocado de forma repetitiva e como resposta simplista a um problema complexo. Tal afirmação faz sentido tanto no Brasil como na Venezuela, vez que sob o ponto de vista constitucional não há que se falar em golpe.

Assista o video: A ladainha Petista





A FÁBULA PETISTA E O SEU DEMÔNIO EM CAMETÁ


“Tudo o que é bom para o PT é ruim para o Brasil.” Não é a primeira vez que escrevo sobre a frase que mais me rendeu protestos. Até alguns “conservadores” fizeram um muxoxo: “Cheira a preconceito.” E daí? O preconceito também é uma realidade discursiva definida por marés influentes de opinião. Não ter alguns corresponde a reforçar outros. Vejam dom Tomás Balduíno, que trocou a Teologia pela Escatologia da Libertação.

Ele acredita que lugar de auto-intitulados sem-terra é quebrando o Parlamento ou tungando propriedade alheia. Opor-se a tal prática seria preconceito.
A esquerda ganha território na pobreza, pois ela inventa um produto milagroso, a cura do homem animal na sociedade, resolvendo a fome divinamente, o socialismo matou quase 200 milhões para criar o “novo homem”, e sua primeira vítima foi a liberdade.
A esperança é o elixir do PT, uma espécie de mandinga milagrosa. Todas as mandingas socialistas na história foram um fracasso total, o socialismo esta mais por uma questão de fé e insistência.

Os professores “conservadores” preferem ficar no armário, praticando uma ideologia que não ousam dizer seu nome, temem ser queimado na foqueira pela “Intelectualidade marxista”. O bom que não vão para a fogueira. Sendo assim a esquerda e o PT leva vantagem na guerra de valores, por serem ativos e organizados.
Como diz a Bíblia; “Os filhos das trevas são mais rápidos que os filhos da luz”.
Muitos jornalistas acham normal ter como fonte um ladrão – sobretudo se ele roubar em nome da causa –, mas fogem de um “reacionário” ou “direitista”. Supostas maiorias teriam mais direito a preconceitos do que um indivíduo. Com efeito, não existiria totalitarismo sem as massas e suas rebeliões.

Sou tentado a defender o direito que todos temos de ter alguns “preconceitos”. Um sujeito cem por cento tolerante é desprovido de moral pessoal e imprestável para uma ética coletiva. É preciso dizer em certos casos: “Isso não!” Um homem sem preconceitos é um empirista empedernido, uma besta, um monstro amoral.
Há um quarto de século toleramos a ladainha petista sobre “um outro mundo possível”. Até há pouco, os petistas nos vendiam um certo “socialismo democrático”,  modelo venezuelano de governar, e hoje? Se calaram?

Nunca houve socialismo democrático ou marxismo cristão. Como disse Martin Luther King; “ O comunismo existe hoje por que o cristianismo não está sendo suficientemente cristão”.  

Esquerdistas, no entanto, não reconhecem em Fidel Castro um facínora e têm num homicida compulsivo como Che Guevara um herói, ainda a render filmes e rococós sentimentais. Entronizam um bufão como Hugo Chávez no posto de futuro mártir das causas populares.

Em Cametá, as seduções do demônio totalitário estão ativas e plasmadas no PT, que segue o figurino do Moderno Príncipe gramsciano.

Gramsci queria o “partido” que faria a transição para o socialismo, utilizando principalmente a cultura e a educação como fonte formadora de ideologia, aproveitando-se das fragilidades da democracia. Leninismo e fascismo em pacote único. Ele já havia aposentado as ilusões armadas na Europa, mas não a tara totalitária. O PT como não conseguiu empregar o projeto socialista no Brasil, investiu no exterior como Venezuela, Bolívia, Cuba e outros, o demônio é ideológico.

O que fazer Cametá?

VEREADOR DEFENDE LEI DE HINO NACIONAL NAS ESCOLAS DE CAMETÁ


Em carta a diretores, Ministro da Educação Vélez Rodríguez saúda o ‘Brasil dos novos tempos’; através de uma carta a todas as escolas do país o ministro recomendou  pedindo que as crianças sejam perfiladas para cantar o Hino Nacional e que um representante da instituição filmem se possível  o momento e encaminhe o vídeo para o governo federal.

Em Cametá alguns vereadores do PT seguem a ideia contraria do Hino nas escolas do município, eles não são contra o hino, mas defendem há não obrigatoriedade,  o vereador Juniel (PR) é favorável que se cante o hino e defende a ideia que se faça de acordo com a Lei federal 12.031.

"Nos estabelecimentos públicos e privados de ensino fundamental, é obrigatória a execução do Hino Nacional uma vez por semana".

Segundo informações da Câmara Municipal de Cametá a lei já existe, foi apresentada pelo ex-vereador Zé Fernandes e sancionada pelo prefeito da época.

O deputado federal Marcelo Freixo (PSOL-RJ) classificou a iniciativa de “gravíssima” e disse, por meio do Twitter, que vai denunciar Vélez Rodríguez por crime de responsabilidade. Segundo ele, a carta do ministro faz referência ao slogan de campanha do presidente Jair Bolsonaro – “Brasil acima de tudo, Deus acima de todos”.

Já o deputado federal Paulo Pimenta (PT-RS), líder do partido na Câmara, também contou que vai denunciar o ministro por crime de responsabilidade. “Nem a ditadura ousou impor esse tipo de medida absurda!”, afirmou, também pelo Twitter.

Mas todas as falácias dos deputados do PSOL e PT são inúteis, pois já existe uma Lei de 2009, sancionada pelo então vice-presidente da República, José de Alencar (PRB), torna obrigatória a execução do Hino Nacional em escolas públicas de ensino fundamental ao menos uma vez por semana. De número 12.031, o texto altera a Lei nº 5.700, de 1971, que dispõe sobre a forma e a apresentação dos Símbolos Nacionais.

"Faço saber que o Congresso Nacional decreta e eu sanciono a seguinte Lei: Art. 1o  O art. 39 da Lei no 5.700, de 1o de setembro de 1971, passa a vigorar acrescido do seguinte parágrafo único: 'Nos estabelecimentos públicos e privados de ensino fundamental, é obrigatória a execução do Hino Nacional uma vez por semana'", diz a lei, assinada pelo vice presidente Jose Alencar (PRB) durante o governo Lula da Silva (PT), assinada na época também pelo ex-ministro da Educação Fernando Haddad (PT).

PRAIA DA ALDEIA FICOU ALAGADA


A linda praia da Aldeia, cartão postal de Cametá amanheceu alagada, a imagem logo VIRALIZOU nas redes sociais, mas é um fenômeno comum pricipalmente no inverno com a maré alta no Rio Tocantins, no mês de Março e Abril o fenômeno se repetirá com as grandes águas do Tocantins.

quarta-feira, 20 de fevereiro de 2019

CAMETÁ: PIRATAS SÃO OS NOVOS DONOS DO RIO PINDOBAL


Os moradores do Rio Pindobal, rio que divide Cametá de Igarapé Miri estão abandonandos, muitos ribeirinhos e pescadores estão imigrando para a vila de Curuçambaba (Cametá) devido a insegurança e abandono do poder público, os corajosos que lá ficaram pedem providências urgentes das autoridades competentes em relação a insegurança, e a multiplicação de piratas na área.

Os piratas do Rio Tocantins estão aterrorizando a região com liberdade e ousadia,  os miliantes efetuam assaltos diários, levam pertences pessoais, materiais de pesca, invadem as casas, e até atiram atrás das pessoas.

A região tem um histórico marcado por latrocínios , homicídios e insegurança. O desespero já toma conta do rio Pindobal na fronteira entre Cametá  e Igarapé Miri.

Folha de Cametá

terça-feira, 19 de fevereiro de 2019

BEBIANO DIZ QUE BOLSONARO FOI “ENVENENADO POR ÓDIO” DO FILHO


Segundo as fontes dos principais jornais do Brasil e do vazamento do áudio que comprova que Gustavo Bebianno estava falando a verdade.

A exoneração do cargo de Ministro ocorre após uma crise ao longo de toda a última semana, parecendo uma espécie de fofoca e briga pessoal com o filho do presidente Jair Bolsonaro. O agora ex-ministro foi chamado de mentiroso pelo vereador Carlos Bolsonaro, na última quarta-feira. No Twitter, o filho mais próximo do presidente disse que Bebianno mentiu ao falar ao GLOBO que havia conversado três vezes com o presidente no dia anterior, os áudios comprovam que Bebianno realmente havia falado com o presidente.

O filho de Bolsonaro chegou a compartilhar um áudio do presidente para Bebianno como forma de comprovar que não o houve uma conversa entre os dois. As mensagens foram posteriormente compartilhadas pelo próprio Bolsonaro.

Bebianno negou as acusações e prometeu, postou os áudios da conversa com o presidente, o whatsapp que foi o pivô da vitória de Bolsonaro, parece que se virou contra ele, seus filhos também estão atrapalhando até agora o governo do pai, analistas políticos dizem que os filhos parecem ser ter um poder paralelo e influente no governo. Muitos políticos já veem o governo de Bolsonaro fraco, instável e descartável.  


Gustavo Bebianno foi um dos grandes articuladores da campanha de Jair Bolsonaro, agora se sentindo traído e fora do governo, Bebianno diz que voltará a advogar. 

Escute o aúdio:



segunda-feira, 18 de fevereiro de 2019

SECRETÁRIO É SEQUESTRADO NA PA 151


O secretário de Educação, professor Felipe Farias e sua esposa  foram sequestrados hoje de madrugada, desta segunda-feira (18), na rodovia PA-151, próximo a comunidade de Murutinga. O casal estava é uma caminhonete da marca Renault, modelo Oroch, de cor prata, que está com a parte traseira amassada.

O secretário é mais uma vítima de centenas já registrada pelo Folha de Cametá. Os CAMETAENSES temem trafegar por essa rodovia que liga o baixo Tocantins à capital paraense.

Senador, secretária de governo, delegado e centenas de civis já foram assaltados na rodovia do terror.

Segundo o jornal Diário do Pará as Polícias Civil e Militar montaram barreiras e estão em diligências à procura dos sequestradores.

sexta-feira, 15 de fevereiro de 2019

AULAS JÁ COMEÇAM EM TODO PARÁ DIA 19 DE FEVEREIRO


A Secretaria de Estado de Educação (Seduc) decidiu, de forma inédita, unificar o início do ano letivo no estado. As aulas já nesta terça-feira, 19, em Cametá.

Esta antecipação foi decidida para cumprir a Lei de Diretrizes e Bases da Educação Nacional (LDB), no que concerne à obrigatoriedade dos dias letivos e, dessa forma, criar uma cultura no estado de início das aulas.

 A obrigatoriedade e unificação dos dias letivos, visa cumprir a Lei de Diretrizes e Bases da Educação Nacional (LDB) uma vez que os alunos, quer seja da Rede Municipal, quer seja da Rede Estadual, têm um atendimento muitas vezes especializado.

 De acordo com a secretária de educação, professora Leila Freire, ''a grande expectativa é que os alunos tenham acesso às escolas públicas, práticas pedagógicas inovadoras e que a permanência deles nas instituições de ensino seja um tempo exitoso”.

LIDERANÇAS SE UNEM POR LIMOEIRO DO AJURU


O belo município de Limoeiro do Ajuru esta vivendo dias difíceis, a cidade por anos vem entrando em deterioração, a gestão antiga que governou por décadas não conseguiu elevar o município para uma cidade destaque no baixo Tocantins, na tentativa de mudança a população revoltada escolheu no ultimo pleito o atual prefeito Carlinhos do PT, um partido que esta entrando em ruinas em todo Brasil, em varias denuncias de corrupção, em Limoeiro não foi diferente.

O povo limoereinse esta revoltado, e mediante a insatisfação um grupo se une com o povo para trazer de volta a esperança do município. Varias personagens da cidade insatisfeitas com a atual gestão se uniram para lutar pelo município, já que muitos do legislativo é omisso nas questões pertinente à má gestão publica em Limoeiro, um dos últimos redutos petista no Pará.

Os republicanos Baico e Prof. Israel do partido PRB juntamente com o jovem líder Pereirinha passam a encabeçar o grupo “Juntos Somos Mais Fortes” em Limoeiro, o grupo vem ganhando força e adeptos na cidade e nas ilhas, até a ex-militante do prefeito Carlinhos (PT), Vânia Barbosa prometeu ingressar no PRB e compor o grupo. Vânia Barbosa foi uma das principais militantes do atual prefeito e peça importante na vitória do mesmo na ultima eleição. 

O PRB em Limoeiro do Ajurú tem a benção de seus três deputados: Dep. Federal Vavá Martins, Dep. Estadual Fábio Freitas e da Dep. Estadual Prof. Nilse. O Deputado Estadual Miro Sanova (PDT) deverá também dar apoio ao grupo.

O PSL de Bolsonaro em Limoeiro, um partido novo que esta sob a liderança Adair deverá  compor o grupo com a benção do Deputado Federal Eder Mauro.

O município de Limoeiro já fez parte de Cametá, o povo cametaense tem forte laços com o povo limoeirese, pois somente em 1961 o desmembramento de Cametá foi efetivado, elevando Limoeiro à município, mediante a promulgação da Lei nº 2.460, assim, Cametá cedeu as terras pertencentes ao distrito de Janua-Coeli, o primeiro prefeito foi Laurentino da Silva. 

GOVERNADOR DO PARÁ IRÁ NOMEAR MAIS DE 2 MIL PROFESSORES


O Governador do Estado do Pará, Helder (MDB) irá chamar mais de 2 mil professores para compor o quadro da rede publica da Secretária Executiva de Educação (SEDUC-PA), são no total 2.112 aprovados no ultimo concurso público que foi realizado em 2018.  

Em vídeo publicado pelo próprio governador, Helder afirma que fará duas chamadas, a primeira lista deverá ser publicada no Diário Oficial no dia 22 de fevereiro, convocando 677 professores aprovados. A segunda lista convocará mais 1.435 professores no mês de abril.




Os novos professores públicos estarão compondo a vacância de professores que se aposentaram das disciplinas de Artes, Biologia, Educação Física, Filosofia, Física, Geografia, História, Inglês, Português, Matemática, Química e Sociologia.

quinta-feira, 14 de fevereiro de 2019

BRUXOS DE TODO BRASIL ESTARIAM SE UNINDO CONTRA BOLSONARO


Para quem acredita em mundo espiritual e feitiçaria, uma mensagem postada no Facebook vem assustou os apoiadores do Presidente Jair Bolsonaro, tal mensagem afirma que os maiores feiticeiros do Brasil fizeram um pacto e estariam trabalhando dia e noite para afastar o presidente, há quem diga nas redes que à trabalhos de feitiçaria para uma entidade chamada de “tranca rua” para ceifar a vida do presidente, evangélicos e católicos imediatamente responderam nos comentários que estão orando por Bolsonaro.

O Senhor Exú Tranca Ruas é o chefe da esquerda subordinado a Ogum. Tranca Ruas é a entidade de luz que abre ou fecha os caminhos dependendo da necessidade. Existem muitas histórias sobre Tranca Ruas porque não existe apenas uma entidade com este nome, na verdade é uma falange que trabalha nas trevas em nome da luz e cada uma tem sua história em particular. O Senhor Tranca Ruas não é o demônio, e as pessoas ignorantes são criminosas quando condenam e acusam esta entidade de demônio, falta de conhecimento e fanatismo que no final leva ao ridículo. Tranca Ruas é um dos principais guardiões da Umbanda. Ele merece e tem que ser respeitado como tal, ele é o caminho dentro da Religião, assim como todos os Exús e Pombos Giras, para que seja retirado todo o mal e maledicências de quem é merecedor.

Um site evangélico chamado “Ministério Engel” chegou a publicar que movimentos do baixo espiritismo estariam se organizando para fazer um grande ritual contra Jair Messias Bolsonaro.

Em 2018, o pastor gravou um áudio que logo viralizou no Brasil.


Ano passado um curto vídeo circulou nas redes sociais mostrando uma roda de mulheres no Campus de Pontal, da Universidade Federal de Uberlândia (UFU), em Minas Gerais, em volta de um caldeirão em chamas, gritando “Ele não”.

Muitos acreditaram que a manifestação se passaria por rituais de bruxaria, na época o vídeo circulou nas redes sociais, causando manifestações de apoio e repúdio.


Assista à simulação de bruxaria contra Bolsonaro:


O Bruxo Chik Jeitoso ano passado previu o atentado contra o presidente, na época a matéria foi divulgada no Jornal Impacto Paraná, na matéria o bruxo disse que seu papel como Bruxo era prever as coisas, há quase 40.  

"Afirmo ainda que o Bolsonaro corre risco de MORTE, este atentado só foi um aviso, todo cuidado é pouco", alertou o bruxo.



Há também outros bruxos que defenderam Bolsonaro, como foi o caso do “Pai Jonan de Angola” que na época profetizou que Bolsonaro iria ganhar, ele chegou afirmar em seu vídeo que seus guias já tinham predito sua vitória. 




quarta-feira, 13 de fevereiro de 2019

EVANGÉLICOS CRITICAM LEI DE HOMOFOBIA SER IGUAL À RACISMO



Há pelo menos duas ações que tratam de suposta omissão do Congresso Nacional em votar projeto de lei que efetive a criminalização específica para atos de homofobia e transfobia estão na pauta de julgamento do Plenário do Supremo Tribunal Federal (STF) desta quarta-feira (13).

O partido de esquerda, o Partido Popular Socialista (PPS) pede que o STF declare a omissão do Congresso Nacional por não ter elaborado legislação criminal que puna todas as formas de homofobia e de transfobia.  Segundo o PPS, a conduta pode ser enquadrada como racismo, pois implica inferiorização da população LGBT, ou como discriminação atentatória a direitos e a liberdades fundamentais. A pretensão é exigir que os parlamentares votem lei sobre a questão, especialmente em relação a ofensas, homicídios, agressões e discriminações motivadas pela orientação sexual ou pela identidade de gênero da vítima.

Um dia antes, Parlamentares da Bancada Evangélica estiveram reunidos nesta terça-feira (12) com o presidente do Supremo Tribunal Federal, ministro Dias Toffoli, falando sobre as ações sobre a criminalização da homofobia. Pois o tema envolve questões religiosas e de liberdade de expressão que também é descrita na constituição.
Segundo o deputado federal Sóstenes Cavalcante (DEM-RJ), Toffoli ouviu as reivindicações dos parlamentares e se comprometeu em repassá-las aos seus pares.

Evangélicos e alguns católicos praticantes vê o projeto como uma afronta a religião cristã, o pastor e psicólogo Silas Malafaia criticou a ideia em equiparar homofobia a racismo, para o pastor evangélico “Raça é condição, gay é comportamento”.

O pastor em suas redes sociais diz ainda que:  “O ativismo gay manipula! Pelo menos 50% de crimes contra gays são praticados por brigas de amor entre eles. O jogo é tão bandido, todo gay assassinado entra na estatística de homofobia. Não sou a favor de crime contra ninguém. Gay não é morto por assalto, brigas, só homofobia”, completou o pastor.  

A Associação Brasileira de Gays, Lésbicas e Transgêneros (ABGLT) é a autora do MI . A entidade pede o reconhecimento de que a homofobia e a transfobia se enquadram no conceito de racismo ou, subsidiariamente, que sejam entendidas como discriminações atentatórias a direitos e liberdades fundamentais. Com fundamento nos incisos XLI e XLII do artigo 5º da Constituição Federal, a ABGLT sustenta que a demora do Congresso Nacional é inconstitucional, tendo em vista o dever de editar legislação criminal sobre a matéria. O ministro Edson Fachin é o relator da ação.

Se o projeto virar lei, alguns versículos dá bíblia terão que ser deletado ou destruído da bíblia, pois os lideres cristão, judeus e islâmicos ficaram proibidos de qualquer manifestação sobre o tema, apenas aceitar, por exemplo, casamento gay dentro das instalações religiosas. Pastores e padres, por exemplo, se negar tal feito poderá ser preso e processado.

terça-feira, 12 de fevereiro de 2019

GOVERNO DA DINAMARCA ESTUDA DAR DUAS MULHERES PARA CADA HOMEM PARA MORAR NA GROELÂNDIA

A história existe ainda que muitos digam que são rumores, mas é o sonho de muitos ou de poucos corajosos.

O governo da Dinamarca que administra o território da Groenlândia estuda povoar a imensa região repleta de gelo, o governo poderá oferecer duas mulheres para cada homem que queiram se mudar para ir à ilha, isso mesmo você não leu errado, a intenção do governo local é de repovoar o território para garantir sua soberania, o local segundo estudos, é rico em petróleo e minerais submerso no gelo, quase 80% da Groelândia é coberta de gelo, daí a necessidade segundo especialistas que o homem venha dormir com duas ou mais mulheres devido o frio, elas serviriam não apenas para procriar, como também para aquecer a cama, o problema não é a quantidade de mulheres e nem de pretendentes que poderão ser candidatar e sim o excesso de frio quase impossível de se viver.

A Groelândia é um território que falta homens.


Segundo o site “hipercuriosos”, a Groelândia fica em terceiro lugar no ranking de lugar que falta homens, esse numero pode chegar de 12 mulheres para cada homem.
governo não confirma oficialmente a ideia, mas ela existe extraoficial, pois os dinamarqueses ainda que acostumados com o frio não desejam tal proeza. Entretanto, existe a possibilidade, haja vista que esse lugar, há poucas pessoas habitando, o governo precisa manter de forma geoestratégica o domínio da região, que é cobiçada por muitos países, outro fator relevante é que os europeus, cada vez mais estão tendo menos filhos.
Em alguns países do norte europeu, a média não chega a 1 filhos por casal, e o governo incentiva em politicas publicas o nascimento de crianças.
Se formos pesquisar sobre o tema, e incrívelmente em mais de 50 países é legal ter várias esposas. Em outros 20, a poligamia não está nas leis, mas é culturalmente aceita, principalmente na África e oriente médio.
O site boatos.org também investigou o assunto, concluiu que também era boato ainda que a estória tenha logica, a estória é muito parecida com a que a Islândia pagaria até 15 mil dólares para quem casar-se com uma islandesa. A Islândia é considerada o país mais avançado do mundo no que se refere a paridade de gênero, segundo o The Global Gender Gap Report, do Fórum Econômico Mundial. O Brasil aparece na 79º posição do ranking de 144 países.
Então, não custa nada para os brasileiros sonhar em ir morar na Groenlândia e ainda poder se casar com duas mulheres.

CAMETAENSES FESTEJAM APROVAÇÃO NO VESTIBULAR



Jovens cametaenses festejam aprovação no vestibular, à vila do Carmo também está em festa, a vila mantém tradição na aprovação no vestibular e continua com a fama de lugar de jovens de futuro, provenientes da educação do campo (SOME/SEDUC).

Os alunos do Sistema Modular de Ensino superaram todas as expectativas em 2019, na Unidade Regional de Cametá (2ª URE), as aprovações dos alunos foram em massa, dezenas de estudantes foram aprovados nos vestibulares nos quatro cantos do baixo Tocantins.

Em Cametá a Escola Osvaldina Muniz manteve a tradição na aprovação nos vestibulares das principais universidades do Estado, a educação do campo que funciona dentro da escola contribuiu novamente na estatística de sucesso da SEDUC. O diretor professor Edson comemora o sucesso de 2018, a escola Osvaldina Muniz novamente manteve o alto nível da educação no município. A escola possui no seu quadro profissionais de alto nível como: Doutores, mestres e especialistas, sem contar com o bom rendimento e competente quadro técnico.

Outra escola que se destacou foi a Escola Estadual de Limoeiro do Ajuru, sob a direção do Prof. Marcão, que novamente aprovaram dezenas de alunos e ex-alunos.

Muitos professores das escolas publicas em Cametá, são os mesmos que lecionam nas escolas privadas, portanto as escola publicas do município mostraram quem estão em nível de competição na aprovação de alunos no vestibular.   

Ano passado, a vila de São Benedido de Moiraba foi a localidade que mais aprovou depois da cidade, este ano os alunos do Sistema Modular de Ensino (SEDUC) já superam a casa de centenas de alunos aprovado em todo Pará. As vilas com aprovações foram muitas, uma prévia dos alunos da 2ª URE (Cametá): Belos Prazeres (3), Curuçambaba (11), Maú (1), Ilhas (8), Bom Jardim (2), Carapajó (6), Porto Grande (4), Vila do Carmo (4), São Benedito (1),  Areião (2), Juaba (3) e Cametá dezenas.

A vila de São Benedito terá um processo diferenciado por ser quilombola, e deverá superar na aprovação este ano de 2019.

Pesquisa Eleitoral RANKING - LIMOEIRO



Pesquisa realizada no município de LIMOEIRO DO AJURU
Limoeiro do Ajuru é um município brasileiro do estado do Pará e sua população era estimada, em 2016, de 27.760 habitantes.







segunda-feira, 11 de fevereiro de 2019

SENADO RECEBE PEDIDO DE IMPEACHMENT DE DIAS TOFFOLI

A Secretaria-Geral da Mesa do Senado recebeu na tarde desta quinta-feira (9) uma denúncia de crime de responsabilidade contra o ministro José Antonio Dias Toffoli, do Supremo Tribunal Federal (STF). Se acolhida, ela pode resultar em processo de impeachment.

O responsável pela denúncia é o procurador da Fazenda Nacional Matheus Faria Carneiro, que ressaltou ter tomado a iniciativa na condição de cidadão, não em função de seu cargo.
O Senador paraense Paulo Rocha (PT) saiu em defesa do Ministro do STF, embora reconheça a legalidade do documento, o senador acredita que o ato não irá prosperar.
Segundo a Agencia Senado, o processo de impeachment de um ministro do STF tem várias etapas e é bastante longo. Ao contrário do pedido de impedimento da presidente da República, que deve ter início na Câmara dos Deputados, a acusação contra membro do tribunal se inicia e se conclui no Senado. Se a denúncia for aceita pela Mesa, é instalada uma comissão especial de 21 senadores, que realiza diligências e inquéritos e decide sobre a pertinência ou não do pedido.

Caso o processo chegue a sua fase final, para votação em Plenário, o denunciado deve se afastar de suas funções até a decisão final. É necessário o voto de dois terços dos senadores para que o impeachment se concretize e o acusado seja destituído do cargo. É possível também que ele seja impedido de assumir qualquer função ou cargo público durante um máximo de cinco anos.

BOMBA: PF APURA DEPÓSITOS DE JEAN WYLLYS PARA ADVOGADO DE ADÉLIO


O Ministério Público Federal irá abrir uma investigação para apurar possíveis depósitos e transferências bancárias do deputado Jean Wyllys e o advogado Zanone Manuel de Oliveira, que trabalha na defesa de Adélio Bispo de Oliveira, o terrorista que esfaqueou e tentou matar o presidente Jair Bolsonaro ainda na época de campanha. O objetivo é saber se Jean Wyllys pagou pela defesa de Adélio Bispo e se há envolvimento entre os dois.

A decisão da abertura de investigação veio após várias denúncias e questionamentos de jornalistas, deputados e até do próprio presidente sobre o atentado e sobre um possível envolvimento de Jean Wyllys no caso.

O agora ex-deputado decidiu renunciar ao cargo e fugir do Brasil para a Espanha, exatamente no mesmo dia em que a OAB pediu para que a justiça não obrigue o advogado de Adélio a divulgar quem está pagando por seus honorários. Jean relatou que só está saindo do Brasil por conta de supostas ameaças, porém, não apresentou provas dessas ameaças e nem denunciou aos órgãos responsáveis.

Investigações anteriores mostraram que Adélio Bispo visitou várias vezes a Câmara dos Deputados em anos anteriores e dados recolhidos pela PF mostram que ele teria voltado até lá no mesmo dia do atentado contra o presidente. O criminoso já foi filiado ao PSOL, mesmo partido de Jean Wyllys, até 2014.


Há dois dias a Justiça Federal de Juiz de Fora (MG) decidiu prorrogar por mais 3 meses o inquérito que investiga quem pagou pela defesa de Adélio Bispo. O pedido veio da Policia Federal que está empenhada em elucidar o caso o mais rápido possível.

PESQUISA RANKING - IGARAPÉ MIRI



A pesquisa foi encomendada pelo Padre Josinei e dará um norte na projeção dos pré- candidatos a corrida eleitoral no municipio de Igarapé Miri.

  Responda abaixo as questões:

.

VILA DE SÃO BENEDITO PROTESTA CONTRA PREFEITO DE CAMETÁ


Moradores da vila de São Benedito, Distrito de Moiraba, Cametá. Fizeram neste final de semana um protesto reivindicando o trapiche mal feito na Vila, trapiche que dá acesso aos passageiros que transitam no Rio Tocantins.


A comunidade reclama da má qualidade, falta de acessibilidade e a ausência do valor da obra. Os moradores cobram do prefeito de Cametá e dos vereadores providências, pois segundo os reclamantes a obra não foi fiscalizada e nem houve placa do valor da obra, além da pessimista qualidade dos produtos empregado no trapiche, a comunidade teme que o trapiche que ainda nem foi inaugurado já tenha prazo de validade.

domingo, 10 de fevereiro de 2019

Pesquisa Eleitoral RANKING MOCAJUBA


Se as eleições para o PREFEITO fosse hoje quem seria seu candidato?





BOLSONARO EXPANDE FIES PARA 100 MIL CONTRATOS


Programa oferece 100 mil contratos de financiamento para estudante pagar mensalidade em cursos de graduação em universidades privadas. Resultado sai no dia 25.

Ainda estão abertas as inscrições para o FIES 2019, O prazo para inscrição vai até 14 de fevereiro.

De acordo com o Ministério da Educação (MEC), serão oferecidos 100 mil contratos que podem ter o limite máximo de financiamento de R$ 42.983,70 por semestre. O resultado da seleção sai no dia 25.


Assim como nas edições anteriores, as inscrições para o Fies do primeiro semestre de 2019 serão feitas pela internet no endereço: http://fiesselecao.mec.gov.br.

sábado, 9 de fevereiro de 2019

GOVERNADOR INAUGURA BANCO EM MOCAJUBA



Hélder inaugura banco na cidade de Mocajuba,  a região ganha uma agência do Banpará, depois de meses sem banco e sem dinheiro em circulação no comércio local, a população de Mocajuba ganha um banco de verdade, já que o único Banco da cidade o "Banco do Brasil" só funcionava como FAKE.

Com a inauguração do Banpará o comércio e o povo poderá comemorar, centenas de moradores de vilas de Cametá irão ser beneficiar com a agência, como é o caso dos moradores das vilas do Carmo e Areião, ambos distritos de Cametá.

Com a ida do Banco para o município, o policiamento e a segurança deverá aumentar significativamente, já que a região possui um grande histórico de assaltos a Banco.

Segundo fontes o autor do projeto seria o vereador Jadielson (PSB) que nem seguer teria sido convidado para o evento.

quinta-feira, 7 de fevereiro de 2019

GOVERNADOR CONDECORA POLICIAIS QUE MATARAM BANDIDOS NO PARÁ


Policiais que mataram sete membros de quadrilha em Acará serão condecorados pelo Governo.

Grupo estava se preparando para roubar duas agências bancárias quando foram mortos pela polícia
O Governado Hélder (MDB) está condecorado policiais que salvam vidas e matam bandidos no Pará, a população paraense aprova sua iniciativa, dessa vez foi a vez  dos policiais civis que participaram da operação que terminou na morte de sete membros de uma quadrilha de roubos a bancos em Acará.

Os servidores fazem parte da Divisão de Repressão a Furtos e Roubos (DRFR), da Divisão de Repressão ao Crime Organizado (DRCO), da Divisão Estadual de Narcóticos (Denarc) e Grupo de Pronto-Emprego (GPE).

MORADORES DO AJÓ DIZEM NÃO À CEMITÉRIO


Moradores da localidade do Ajo, Cametá realizaram um protesto nesta quarta-feira  (6) na galeria da Câmara Municipal de Cametá, os moradores são contra a implantação do cemitério naquela localidade, que segundo a comunidade será de grande impacto negativo ao meio ambiente nas mediações.

Os vereadores Duca Alvin (PSD), Ivan Tavares (PRB) e Juniel (PR) entraram na briga em defesa da comunidade do Ajó, os legisladores dissem que um cemitério na localidade trará um impacto negativo, sendo que o Ajó é um importante produtor de alimentos para o município de Cametá, além do que o cemitério tem que seguir padrões ambientais e ter o projeto aprovado pela SEMA.

Cametá certamente precisa de um cemitério de qualidade e novo, mas a comunidade do Ajó não querem que seja no seu quintal.

quarta-feira, 6 de fevereiro de 2019

PETISTAS DE CAMETÁ ACHAM QUE A SEGUNDA CONDENAÇÃO DE LULA É FAKE!


A juíza Gabriela Hardt , da 13ª Vara Federal Criminal de Curitiba, condenou nesta quarta-feira (6) o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva a 12 anos e 11 meses de prisão em regime fechado, por corrupção passiva e lavagem de dinheiro no processo referente ao sítio Santa Bárbara, em Atibaia (SP). Também foi determinada multa de R$ 265,8 mil ao petista. Com a nova sentença, o petista acumula duas condenações na Lava Jato no Paraná. Lula está preso desde abril de 2018.


A noticia deixou muitos cametaenses em pranto, pois muitos ainda tinham a esperança que Lula era inocente e poderia ser libertado da prisão ainda este ano, agora com as duas condenações criminais no currículo, o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) já acumula uma pena de 25 anos de prisão em regime fechado na Lava Jato. Esse número pode aumentar, já que ele aguarda ainda o desfecho de um terceiro caso na Justiça Federal de Curitiba, em que é réu e cuja sentença pode sair a qualquer momento. Nesta quarta-feira (6), a juíza Gabriela Hardt condenou o petista a 12 anos e 11 meses de prisão por corrupção e lavagem de dinheiro no caso envolvendo o sítio em Atibaia.

CAMETÁ: A CIDADE DOS COHEN E DOS JUDEUS PERDIDOS NA AMAZÔNIA


A história de Cametá começa bem antes dos livros, sua saga contém grande riquezas a serem descobertas e recontadas,  as comunidades judaicas no rio Tocantins nos seus mais variados aspectos chegam com os cristãos novos no século XVII na região, "cristãos novos" eram o apelido dado aos imigrantes da península ibérica, judeus que se converteram ao cristianismo católico forçadamente, milhares vieram na primeira imigração para a região amazônica e Tocantina. 

Os  Aspectos econômicos e sociais, junto a relatos de memórias, da inserção das comunidades  judaicas na realidade amazônica são de grande valia, não só para a história destas comunidades, como também, para ajudar a construir uma nova história em Cametá e na Amazônia como um todo. Quase sempre quando pesquisadores referem-se à Amazônia são ressaltados os povos da florestas, ribeirinhos, mas quase nuca são citados os grupos judaicos que encontram-se radicados a séculos na região norte, demarcando de uma forma ou de outra seu território identitário, ainda ressaltando que, dois séculos de imigração é algo muito significativo para um país que tem apenas quinhentos anos.

Cametá foi uma das primeiras cidades da Amazônia a receber judeus, antes mesmo do ciclo da borracha já se podia notar a presença judaica de várias formas na cidade. 

Inicialmente jovens solteiros que viriam ser regatão e administradores de barracões de coletas de produtos da floresta, depois famílias judaicas que paulatinamente chegaram na cidade, muitas fugindo dos surtos de febre amarela que eram muito comuns na capital. Um dos principais produtos da exportação cametaense era o cacau, que logo foi ultrapassado pelas produções bahianas e inglesas nas colônias do Caribe.

Embora hoje a cidade apresente-se decadente economicamente, Cametá oferecia um modelo de cidade emergente para a  época, com coretos importados da França e iluminação pública que adornavam a praça da matriz  já no ano de 1906. Os judeus logo integraram-se à elite local, que era formada por portugueses, espanhóis, franceses e libaneses, que ocupavam as primeiras ruas da cidade com seus comércios e residências.

Após a crise da borracha, na primeira década do século vinte, as inúmeras famílias judias que viviam nas cidades e vilas ao longo dos principais rios da Amazônia, como a família Cohen ficaram e outras paulatinamente começam a imigrar para as capitais Belém e Manaus. Muitas destas famílias prosperaram após anos comercializando produtos regionais, como fazia a maioria da elite constituída na época. Mas, com o esgotamento destes recursos e a desvalorização dos mesmos no mercado internacional, o interior da Amazônia  tornou-se um lugar vazio de oportunidades, impulsionando desta forma os judeus que residiam no interior a engrossarem as comunidades já constituídas nas capitais.

Mesmo os judeus  com menos recursos, também deixaram as cidades interioranas, e na maioria das vezes valendo-se das redes de ajuda mútua, sempre existentes dentre os judeus ao longo de anos de diáspora, procuravam se estabelecer  nas capitais para iniciar um novo passo na história da imigração judaica na Amazônia.

No início dos anos cinqüenta do século passado, as comunidades interioranas estavam totalmente esvaziadas, as gerações que se constituiriam na capital já não teriam uma característica comercial extrativista, a maioria dos componente das gerações nascidas ou imigrada para as capitais enveredou por outro tipo de comércio ou tornaram-se profissionais liberais. Com Cametá não foi diferente, mais de um século de inserção judaica foi deixado para trás em prol de um novo modelo de vida na capital, mas mesmo atualmente não havendo judeus na cidade, se faz importante a realização destes estudos.

Cametá além de Belém foi a única cidade do Pará que teve uma sinagoga pública.

Texto adaptado Prof. Pedro Chaves
Fontes: Wagner Bentes Lins - Antropólogo (USP)