terça-feira, 12 de fevereiro de 2019

CAMETAENSES FESTEJAM APROVAÇÃO NO VESTIBULAR



Jovens cametaenses festejam aprovação no vestibular, à vila do Carmo também está em festa, a vila mantém tradição na aprovação no vestibular e continua com a fama de lugar de jovens de futuro, provenientes da educação do campo (SOME/SEDUC).

Os alunos do Sistema Modular de Ensino superaram todas as expectativas em 2019, na Unidade Regional de Cametá (2ª URE), as aprovações dos alunos foram em massa, dezenas de estudantes foram aprovados nos vestibulares nos quatro cantos do baixo Tocantins.

Em Cametá a Escola Osvaldina Muniz manteve a tradição na aprovação nos vestibulares das principais universidades do Estado, a educação do campo que funciona dentro da escola contribuiu novamente na estatística de sucesso da SEDUC. O diretor professor Edson comemora o sucesso de 2018, a escola Osvaldina Muniz novamente manteve o alto nível da educação no município. A escola possui no seu quadro profissionais de alto nível como: Doutores, mestres e especialistas, sem contar com o bom rendimento e competente quadro técnico.

Outra escola que se destacou foi a Escola Estadual de Limoeiro do Ajuru, sob a direção do Prof. Marcão, que novamente aprovaram dezenas de alunos e ex-alunos.

Muitos professores das escolas publicas em Cametá, são os mesmos que lecionam nas escolas privadas, portanto as escola publicas do município mostraram quem estão em nível de competição na aprovação de alunos no vestibular.   

Ano passado, a vila de São Benedido de Moiraba foi a localidade que mais aprovou depois da cidade, este ano os alunos do Sistema Modular de Ensino (SEDUC) já superam a casa de centenas de alunos aprovado em todo Pará. As vilas com aprovações foram muitas, uma prévia dos alunos da 2ª URE (Cametá): Belos Prazeres (3), Curuçambaba (11), Maú (1), Ilhas (8), Bom Jardim (2), Carapajó (6), Porto Grande (4), Vila do Carmo (4), São Benedito (1),  Areião (2), Juaba (3) e Cametá dezenas.

A vila de São Benedito terá um processo diferenciado por ser quilombola, e deverá superar na aprovação este ano de 2019.

0 comentários:

Postar um comentário