Como aconteceu em 2014 quando o líder do PT Humberto Costa defendeu a censura das redes sociais.
Na verdade que não é verdade para o PT, a democracia só funciona quando os mesmo estão no poder e os opositores são golpistas.
O exercício do governo permitiu ao PT ter contato com os velhos oligarcas, que também, tão qual os petistas, nunca tiveram qualquer afinidade com a democracia. São aqueles políticos que se locupletaram no exercício de funções públicas e que sempre se colocaram frontalmente contrários ao pleno funcionamento do Estado democrático de Direito.
Um país que se diz “democrático” ainda que careça de médicos, não pode se aproveitar do trabalho quase escravo de uma classe explorada por um Governo autoritário, torturador, e anti-democratico como CUBA de Fidel Castro. Como explicar ao povo brasileiro que o médico Cubano prestando serviço em um país democrático como o Brasil, este mesmo Brasil “DEMOCRÁTICO” aceita que esse médico Cubano ganhe menos que um médico brasileiro prestando o mesmo serviço? e ainda, tenha que dar a maior parte desse salário de fome para o governo Cubano, e este médico dentro de um pais democrático seja impedido de frequentar reuniões sociais, e ainda muito pior, que esse médico cubano seja impedido de trazer sua família para o Brasil!.
É essa a democracia que o PT enche a boca em defender? Essa é a democracia do PT, que se aproveita de gente pobre e indefesa de cuba? é assim que o PT se diz melhor que os militares de 1964? como pode um partido que se diz contra golpe e ditadura apoiar Cuba, Venezuela, Irã, Bolívia? pra mim não, não é essa FALSA DEMOCRACIA perversa e aproveitadora que eu quero para o meu País!
Essa é a versão macunaímica do bolivarianismo presente na Venezuela, Cuba e Bolívia. E os próximos passos deverão ser o controle popular do Judiciário e o controle social dos meios de comunicação (os petistas adoram controlar a liberdade).
Desde sua fundação foi predominante no partido a concepção de que a democracia não passava de mero instrumento para a tomada do poder. Deve ser recordado que o partido dos Trabalhadores (PT) votou contra a aprovação da Constituição de 1988.
Prof. Pedro Chaves
0 comentários:
Postar um comentário